Paixão platônica

Feita por >Frcj · 20 dez 2019 Desenvolvimento pessoal

Paixão platônica e sem rumo. Meu nome é junior e me apaixonei por um rapaz que tá me tirano do serio

A melhor resposta 21 DEZ 2019

Olá Júnior! Você economizou nas palavras. Considerando corretas as expressões: "paixão platônica" e "tirando do sério", podemos ponderar as seguintes questões: Quando temos uma paixão platônica, anulamos a nós mesmos e deixamos a outra pessoa sozinha; ficando sozinha ela precisa procurar outra, que não nós. Em outras palavras, o apaixonado de forma platônica, anula a si mesmo e à sua essência. Em caso de sair do sério, as pessoas não podem querem envolvimento com alguém que perdeu a sua seriedade, por fatores externo (o outro). Vamos lá Júnior! Olhe seus valores, suas qualidades, seus sentidos, seus sonhos, sua memória, suas metas antigas, seus pensamentos. Resgate a essência de si mesmo. Cada um de nós é interessante, quando é, integrado ao outro, mas independente do outro. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8654 respostas

22 DEZ 2019

Junior,
De acordo como meu colega Ary Donizete colocou...
Enquanto for platônico, não é concreto, é cheio de fantasia criada pela sua mente. É irreal e frustrante.
Porque ele está te tirando do sério?
O que significa o sério?
Enfrente o teu medo e torne real aquilo que somente existe em tua fantasia.
Não estás sendo correto nem contigo e nem com o rapaz.
Exponha teu sentimento.