Me apaixonei por um cara que não conheço

Feita por >Helena Levi · 28 mar 2018 Terapia de casal

Um rapaz começou a me encarar bastante por vários dias, e eu ficava sem entender o porque daqueles olhares... Teve um dia em que ele entrou acompanhado no ambiente que eu estava e ficou me olhando sem desviar, creio que ia falar comigo pois falou pra moça que "ia ali" e começou a caminhar na minha direção, mas acabei ficando "assustada" e saí do ambiente. Naquele momento nutri uma paixão platônica por ele. O jeito que me encarava no início era muito esquisito, parecia que tinha se assustado, sei lá...(não parecia olhares de "sedução", digamos assim). Mas depois descobri que ele namora, eu fiquei muito triste com isso... Estou com essa paixão platônica há 8 meses, fantasiando feito louca, e não sei mais o que fazer... acredito que tudo isso é fruto de algum problema psicológico, pois não acredito em amor à primeira vista, até porque já tive várias outras paixões platônicas, mas nunca por tanto tempo... Me sinto uma adolescente ingênua, apesar de já ser adulta...

A melhor resposta 28 MAR 2018

Helena, entendo como você esteja se sentindo, esse tipo de sentimento é idealizado, já que não há relação alguma da outra parte.Busque a vida real, não tenha medo de seguir a diante, alimentar esse tipo de sentimento, com pensamentos fixos, não lhe levar a lugar nenhum.
Sugiro que você busque tratamento Psicológico.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

4 ABR 2018

Helena, algumas pessoas preferem viver na fantasia do que enfrentar a realidade. Você disse que não é a primeira vez que teve paixões platônicas, parece que você anda fugindo de ter algo real. Porque? Uma terapia poderia te ajudar a resolver essas questões e dificuldades de relacionamento. Boa sorte.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro