O que fazer quando seu marido tem um amigo que não gosta de você?

Feita por >Milena · 20 mai 2024 Terapia de casal

Eu e meu marido(no caso noivo ainda) trabalhamos na mesma empresa e nela tem um cara que não gosto muito dele por vários motivos, ele trai a esposa com uma colega nossa do trabalho, é mal educado com as pessoas (só porque tem cargo de liderança se acha no poder de falar o que quiser, critica o trabalho de todo mundo) e vejo que ele inveja meu marido, que quer ter os mesmos benefícios que ele tem no trabalho, se meu marido quer algo ele também quer, fica o dia todo colado nele e sempre quando vamos embora ele gosta de causar intrigas entre eu e meu marido (citando alguma situação ou pergunta desagradável pro meu marido responder concordando com a opinião dele) de forma que o manipula pra aquilo. Já briguei várias vezes com meu marido e pedi pra se afastar, porque notei que aquele cara é uma pessoa ruim, que não gosta de mim e nem do nosso relacionamento e meu marido fala que vai afastar mas não se afasta. Eu e esse cara já tivemos alguns atritos e ele sabe que não gosto dele e nem do seu caráter e ele usa meu marido pra me atingir. Já cheguei ao ponto de falar pro meu marido escolher ou eu ou a amizade com esse cara, meu marido sabe que ele não presta mas continua tendo amizade dentro e fora da empresa( manda falar quando esta vendo jogo ou bebendo, ligam um pro outro) só não aceito e não saímos juntos com ele. Hoje estamos brigados e sem se falar porque já cheguei no ponto que não aguento ver aquilo, ele disse que ia se afastar e não se afastou dele. O que eu faço?

A melhor resposta 25 MAI 2024

Milena
O cargo formal não dá direito a ser dono da "cocada". E se voces se submetem a ele com resignação é porque estão dependentes emocionalmente dele. Quem precisa buscar soluções para si mesmo são voces e não ele. Enquanto voces forem o que ele ou outros querem que vocês sejam, vocês não são nada! Tem certeza de que ele não quer ficar com o teu marido?

6351 respostas

21 MAI 2024

Bom dia, Milena! Obrigado por escrever. Você está com várias dúvidas. Precisa consolidar certezas. Casamento envolve sociedade de comprometimento para filhos, bens materiais, integração de famílias diferentes. É preciso muita convicção antes de se casar. Você fala de marido, e ao mesmo tempo, de noivo. Já vivem uma condição difícil para administrar pois vivenciam dois papéis não recomendáveis: colega de trabalho e noivo. Seu noivo, pelo relato, insistindo em conviver com ele, tendo você tantas reprovações ao que essa pessoa, faz, será que seu noivo está mesmo priorizando você? Será que tuas ideias de fato, apresentam a importância e gravidade que seu mundo emocional faz você sentir.
Você e seu noivo precisam amadurecer reflexão, com convicções mais estáveis. Casamento tem que ser ponderado a longo prazo.
Não se pode casar-se com fragilidades, dúvidas.
Estarei a disposição para detalhamento das fundamentações.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.