O que fazer quando você descobre que seu marido gosta de homens?

Feita por >Josicleide de Jesus Santos · 30 mar 2023 Terapia de casal

Eu sempre desconfiei por conta que ele nao mim procurar na cama.

A melhor resposta 10 ABR 2023

Primeiramente, é uma situação complexa e não se resolve de um dia para o outro. As decisões que precisam ser tomadas devem ser pensadas com calma, o que não é fácil quando você descobre que o parceiro tem outra orientação afetiva sexual. “Ninguém está preparado para receber este tipo de notícia”
A situação que não tem remédio é a morte. Portanto, é possível resolver sim, mas neste caso é importante procurar uma terapia de casal e família, principalmente quando envolver os filhos. “Nem sempre as crianças têm maturidade para entender o que é a homossexualidade e que o pai ou mãe estão se separando por conta deste motivo. Mas, cada família tem seu próprio funcionamento e isso deve ser respeitado. A terapia pode ajudar o casal e também os parceiros individualmente.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

1 ABR 2023

Olá Josi.
Sugiro uma conversa franca com ele, abordar o objetivo do casamento.
Pessoas se casam por amor, afinidades e objetivos em comum. Se um desses assuntos estiver em desacordo o casamento tenderá ao desgaste da relação.
Espero tê-la ajudado.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

1 ABR 2023

Descobrir que o seu marido tem atração por homens pode ser um choque para você e para o seu relacionamento. É importante lembrar que as orientações sexuais são uma parte fundamental da identidade de uma pessoa e não são escolhas ou opções.

Aqui estão algumas sugestões sobre o que você pode fazer a seguir:

Tente manter a calma: Embora possa ser um choque, tente manter a calma e não reagir de forma impulsiva ou emocional. É importante dar a si mesma tempo para processar a informação e pensar em como abordar a situação.

Comunique-se abertamente: Converse com seu marido sobre o que você descobriu. Tente ser aberta e honesta sobre como se sente e pergunte a ele sobre suas emoções e desejos. É importante que vocês tenham uma comunicação aberta e honesta para que possam trabalhar juntos em direção a uma solução.

Considere a terapia de casal: A terapia de casal pode ser uma opção valiosa para ajudá-los a entender melhor as emoções e necessidades um do outro. Um psicólogo pode ajudar a guiá-los por meio da comunicação e oferecer ferramentas e estratégias para ajudá-los a lidar com as mudanças em seu relacionamento.

Se precisar de ajuda através da psicoterapia, fico a disposição.

Naiara Trichez
CRP: 12/23883

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville

66 respostas

31 MAR 2023

Oie tudo bem ?
Vamos por partes, não sei como foi feita essa descoberta, mas levantar umas hipóteses para dar um rumo a nossa conversa. Logo, se você descobriu através de mensagens com outros homens ou conteúdos que ele consome ?
Porque se for conteúdos adultos de tema homossexuais, não quer dizer ele gosta de homem, pode ser somente uma fantasia e o motivo dele não procurá-la pode ser um vício a pornografia ( lembrando que são hipóteses) agora se for conversar com outros homens e trocas de nudes, pode ser também uma curiosidade, brincadeiras etc…
Dito isso, ele pode ter fantasias com homens sexuais e não afetivas, precisamos analisar tudo isso com cuidado para não julgar atitudes erroneamente. Mas em todo caso, converse abertamente e tente entender o fato da situação. Evite os achismos e julgamentos precipitados. Caso necessite procurem ajuda profissional de uma sexóloga. Estou à disposição.

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília

55 respostas

31 MAR 2023

Olá Josicleide! Obrigado por citar e direcionar uma pergunta. Como foi a descoberta? Qual a idade dele? Qual tipo de gostar de homem que ele vivencia? Como está configurada a família.
Será necessário que você converse com um de nós, psicólogos, de forma mais detalhada, para que possamos te ajudar a avançar reflexões e medidas, com bases em contexto fundamentado. Cuidado para não precipitar certeza de descoberta, sem os fundamentos e qualidades específicas da descoberta.
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8604 respostas

31 MAR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

31 MAR 2023

Olá, josicleide, tudo bem? Você já conversou abertamente com ele sobre isso ?

É importante que vocês falem abertamente, você precisa estar com alguém que queira estar com você, fechar os olhos para uma situação como esta não vai ajudar. Espero que fique tudo bem! Beijos

Francilene Oliveira Psicólogo em João Pessoa