O que fazer para reativar o desejo sexual?

Feita por >Fran · 30 jul 2020 Terapia sexual

Meu marido eh muito ignorante ate mesmo na hora h ele quer que eu tenha relaçoes com ele ele e diz q eh minha obrigaçao...isso alem de me deixar constrangida muitas das veses eu faço pra q ele me deixe em paz e mas pra mim parece q demora. Tenho pressa em terminar e sem contar q nao sinto mais prazer ....gosto muito dele mas se nao tivesse sexo acho q a nossa convivencia seria melhor pois nem dormir ele deixa. Quando eu nao quero tranzar com ele ...coisa q ele quer todos os dias.o q posso fazer ...pra melhorar nossa relaçao...sera q devo fazer as vontades dele mesmo sem me satisfazer?

A melhor resposta 31 JUL 2020

Olá Fran
Você diz que gosta muito do seu marido, mas não tem mais prazer em sexo com ele. Há vários relatos de que a convivência de anos, costuma diminuir o desejo sexual entre os casais, por outro lado, a mulher, diferentemente do homem, precisa ser estimulada para o sexo, talvez por estes motivos você não tem mais prazer. Quando foi que você teve um diálogo com seu marido sobre este assunto, e quanto ele é aberto para uma conversa sobre o tema?
Como você tem se sentido, satisfazendo a vontade de seu marido e sucumbindo os seus desejos? Por quanto tempo você consegue manter a relação conjugal como está?
Muitas pessoas pensam que conseguem resolver sozinhas seus conflitos conjugais, então se dão conta da necessidade de um atendimento psicológico. Pense nisso.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

31 JUL 2020

Olá Fran! Grato por participar. Fazer sexo por obrigação, é algo muito ruim. Você não deve satisfazer a ele, sem que seja bom para você. De outro lado, é preciso tratar da questão com cuidado e sensibilidade. É provável que vocês não estejam conseguindo ter um diálogo de qualidade. Será importante compreender sua idade, sua saúde, se foi você que mudou , se foi ele que mudou. Como evoluiu, após o casamento, a ideia pessoal sua sobre o sexo.
Pode ser interessante ver rotina de vida, hábitos de cada qual.
Reativar o desejo sexual, precisa que esse desejo tenha seu significado revisto, algumas vezes, acompanhado de formas e hábitos novos.
Sendo possível, conte com a conduta científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição, com a sensibilidade, o sigilo o respeito que a temática exige.
Em tempos de pandemia, cuidemo-nos!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.