O que eu devo fazer em relação a família dele que me irrita?

Feita por >visousa · 3 jun 2024 Abordagem psicológica

Eu namoro faz 2 anos. Meu namorado sempre vai mais para a minha casa do que ao contrário. Eu nunca me senti bem dormindo lá, porque sinto que não tem espaço pra mim. Os pais dele vira e mexe vão viajar pro nordeste, ficam 1/2 meses e voltam. igual por exemplo, eles voltaram essa semana, e nesse final de semana, ele quer ficar vendo “jogo” com o pai sábado e domingo. eu não sei porque, mas eu fico puta com esse tipo de coisa, no fundo até na maioria das vezes, eu desejo que os pais dele morra deixe ele ficar de boa pro meu lado com a minha família. Eu estou pegando raiva de toda família dele, e nem sei porque.

A melhor resposta 4 JUN 2024

Olá!

Você parece vir sentindo emoções que não compreende, por que essa repulsa toda pela família dele, não é mesmo? Seu questionamento é sobre o que fazer em relação à família dele. Em um primeiro momento parece importante poder compreender mais sobre o que está contribuindo para o surgimento dessas emoções e o que elas estão te sinalizando. E a partir daí conseguir identificar que tipo de ação você precisa tomar para lidar com essas emoções e com a situação que se apresenta.

A terapia pode te ajudar a descobrir o que vem acontecendo e considerar os melhores passos para lidar com isso. Se precisar estou à disposição para contribuir nesse processo, para isso é só entrar em contato pela plataforma.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraço!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

172 respostas

4 JUN 2024

Boa tarde Visousa.
Obrigada por compartilhar sua pergunta.
Diante dos fatos que você relatou, é importante refletir o porquê vc não se sente a vontade na casa deles, e também o porquê que você sente tanta raiva dessas situações. Também seria interessante você se abrir honestamente com ele, de uma forma assertiva, se comunicando é que é construído um relacionamento duradouro e saudável.
Outro ponto importante é que vc trouxe como vc se sente, mas não como vc é tratada por eles então seria muito relevante você além de fazer essas reflexões, levar essas informações para a terapia onde você conseguirá entender melhor o que está sentindo e como melhorar os seus relacionamentos.

Espero ter ajudado, e continuo a disposição.

Maria Caroline Kehl Psicólogo em Passo Fundo

7 respostas

4 JUN 2024

Voce precisa dialogar com ele sobre o que está te incomodando.
E não é o jogo em si, mas parece que ele dá mais valor ficar com o pai dele assistingo jogos do que ficar contigo.
Ele tem que se dar conta disso e desfazer esta ligação de dependência afetiva dele com os pais dele.
Se ele não fizer isso, voce será sempre a segunda no coração dele.

6190 respostas

4 JUN 2024

Bom dia, Visousa! Obrigado por escrever. Sempre é possível escrever muito mais, falar muitos outros detalhes. Baseado no texto que você escreveu, vocês são jovens, ainda bastante imaturos. Experimentaram namoro, se conheceram mais de perto. Na atualidade você não acha adequada a rotina de vida de seu namorado e dos pais dele. Namoro, mais ou menos até os vinte e sete anos de idade, é mais para isso mesmo: conhecer, amadurecer. Até essa idade, é preciso priorizar mais turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, esportes coletivos de contato, estudos sérios e consistentes, teatro, arte, cultura, trabalho comprometido. É tempo de conhecer mais a cultura e a natureza humana. Namoros precisam ser secundários, amadurecedores, não definidores.
Vamos amadurecer?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.