O que é uma mente normal?

Feita por >Julia · 29 dez 2021 Problemas psicológicos

A psicóloga na qual eu ia me perguntou uma vez o que era uma mente normal, e eu não soube responder, o que é uma mente normal?

A melhor resposta 19 JAN 2022

Júlia . Provavelmente a psicóloga quis te provocar uma reflexão sobre o assunto e fazer vc falar sobre o q vc entende por uma mente normal .
Abs sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 JAN 2022

Olá! Não sei em qual contexto que ela te perguntou isso, mas pode ter sido para você fazer uma reflexão sobre isso.
O que é normal e o que não é? Você pode algumas definições próprias do que isso significa pra você.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

5 JAN 2022

Oi Julia...
Creio que este não é o objetivo da pergunta, porém, não existe o normal... o normal é uma criação do sistema que classifica entre inferior, normal e superior... é uma nomenclatura criada onde o sistema coloca, classifica todos numa faixa ou noutra.
Não deve se considerar nem normal, nem superior e nem inferior.
Voce é vida, é energia e está aqui para cumprir com um objetivo de vida.
A vida não avalia nada inferior, normal ou superior...
Abraços e se se sentir desafiada a saber mais, retorne, vamos conversar.

5817 respostas

2 JAN 2022

Júlia na verdade ela te perguntou para saber. A sua opinião.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

30 DEZ 2021

Bom dia Julia.
Para essa pergunta não existe uma resposta certa, ela fez para que vc refletisse sobre o que é ser "normal".
A termo normal é relativo e social, o que é normal hoje não era há 20 anos atrás.
Sugiro que reflita sobre o que é normal para vc hoje.
Espero ter ajudado.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro