A melhor resposta 28 NOV 2017

Olá, Guilherme, depende muito do tipo de confusão que você está experienciando. Se é uma confusão constante, que te impede de agir, atrapalha a execução das suas atividades cotidianas, que te paralisa, então é hora de buscar ajuda de um profissional. Confusão mental pode ter várias causas, orgânicas ou inorgânicas (como o uso de alguma droga ou medicamento, por exemplo). Se é algo passageiro, que não traz prejuízo, não há com que se preocupar. Caso tenha dúvidas, procure um profissional psicólogo para avaliar o seu caso. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

7 DEZ 2017

Boa tarde, Guilherme procure uma terapia para conversar sobre essa confusão e aprofundar mais as suas percepções, sugiro que procure realizar se ainda não fez um checape médico para uma avaliação da confusão mental se tem alguma base fisiológica para maiores esclarecimentos e tratamento. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

7 DEZ 2017

guilherme!!!! saudaçoes!!!!! viver em confusao mental nao e um estado emocional positivo, nao e mesmo? procure ajuda profissional com um psicologo, ok? sou sandra elena carosio-psicologa e hipnoterapeuta. obrigada pelo contato.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

30 NOV 2017

Guilherme. faltaram dados, mas a ansiedade, a angústia e alguns outros sentimentos podem fazer com que a mente fique cheia de pensamentos rápidos e às vezes sem sentido, permitindo com que a mente fique confusa. Sugiro que você busque orientação Psicológica de forma a ordena-la, respondendo à sua pergunta, não é normal.
Espero que tenha lhe ajudado
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

28 NOV 2017

Olá Guilherme,
O sentir-se confuso mentalmente está ligado a muitos contextos diferentes. Para avaliar se é comum ou não esse sentimento, é necessário muito mais informações sobre como está seu cotidiano e as formas como você reage e se sente frente às pressões e desafios de seu dia-a-dia.
Sugiro que você procure um(a) profissional psicoterapeuta para te auxiliar nesse processo de autoconhecimento e identificação desses eventos/decisões que podem estar te afetando diariamente (muitas vezes sem que você perceba). Tenho certeza que após algum tempo em terapia você estará se sentindo bem melhor.
Estamos a disposição.

Psicóloga Tatiane Micheli Psicólogo em Londrina

27 respostas

28 NOV 2017

Guilherme Henrique!!

Para alcançar ajuda no mínimo tinha que expôr alguma demanda. Confusão mental todas as pessoas tem, quando não conseguem clareza sobre algumas questões. Normalmente as pessoas do sexo masculino não perguntam nem partilham dúvidas de ordem pessoal. Mulheres falam mais e criam ajudas entre si.
A psicoterapia seria uma boa escolha para que consiga entender a si mesmo, e entenda se realmente a confusão que diz ter, é de ordem psicológica.
Atenciosamente,
Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

28 NOV 2017

Olá, Guilherme.
Você não forneceu maiores dados, para saber se está dentro da normalidade.
Se a sua mente anda confusa sempre, sugiro que procure por terapia o mais rápido possível.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo