O que devo fazer quando meu namorado procura por acompanhantes?

Feita por >Myle · 13 jul 2021 Terapia de casal

Olá..
Bom, recentemente eu vi no celular do meu noivo uma página na internet com a foto de uma mulher pelada, a princípio achei que fosse aqueles vírus, mas quando fui ver no histórico, tinha várias pesquisas por acompanhante.
Ele viaja muito por conta do trabalho, e no histórico dele estava as cidades que ele estava indo, e a procura de acompanhante nessas cidades. Eu questionei ele sobre, e ele disse que foi o grupo da empresa que estava mandando esses links e ele clicou por curiosidade, e que estava vendo, clicando.
Ele negou ter se encontrado com elas.
Mas eu não acredito.
Sabe, ultimamente ele não está sendo carinhoso, atencioso, como ele era. Pensei que era por conta do estresse do trabalho.
A gente passa pouco tempo juntos, e a maior parte ele passa com a família.
Aí me deparo com isso, eu não sei o que fazer, estou quase terminando com ele, perdi a confianca que tinha.

A melhor resposta 16 JUL 2021

Olá Myle.
Sugiro que vc converse com ele sobre o assunto. Se ele se esquivar, reflita sobre seus sentimentos e convicções, é tóxico permancer no relacionamento sem confiança, ou admitindo situações que possam te agredir.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

21 JUL 2021

Bom dia Myle.
Toda relação ou todo casal possui, mesmo que não perceba, uma série de valores, princípios e crenças que regem o relacionamento. É importante pensar sobre isso. Alguns princípios podem ser negociados outros não. Existe respeito, carinho, consideração pelos sentimentos do outro? Por isso a utilidade do namoro e noivado antes do casamento. É um período para o casal se conhecer, os hábitos e manias de cada um, oque gostamos e o que não gostamos. Agora é a hora de decidir o que você quer para seu futuro. Sentar com seu parceiro e ter uma conversa séria pode ajudar e não tirar conclusões precipitadas. Qualquer decisão implica ganhos e perdas. Boa sorte. Fique bem. Estou a disposição.

Eduardo D Andrade Psicólogo em Brasil

40 respostas

19 JUL 2021

oi! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que vou lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 JUL 2021

Myle. A perda de confiança é muito complicada em relacionamento. Entretanto sempre vale uma boa conversa. Se ele n tinha esse comportamento pq passou a ter...
Se achar interessante busque terapia
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

14 JUL 2021

Olá Myle! Grato por escrever. Relacionamento precisa ter confiança. Precisa ter confiança até para somente desconfiar após ter certeza. Caso você tenha certeza absoluta desse hábito, caberá a você decidir se lidará com esse hábito ou se terminará. A prieira pessoa que você precisa confiar é em si mesma. Confiando em si mesma, namorado a si mesma, como prioridade, você poderá, com harmonia, investigar melhor isso. Não há espaço para dúvidas, esclareça. Há uma grande distância entre uma foto e um encontro; cuidado.
Caso julgue adequado, um de nós, psicólogos, poderemos te ajudar a refletir com calma e maturidade, sobre a questão.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia real, de falsos políticos, de falsos religosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos as orientações das instituições científicas como o Instituto Butantan, as Universidades Públicas, a TV cultura, a Organização Mundial da Saúde.
Atenciosamente:

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.