O namoro quase acabou, o que fazer?

Feita por >Namoradoanonimo · 21 jun 2020 Terapia de casal

Boa tarde, sou homem, não sei se devia deixar especificado.. eu e minha namorada sempre estivemos muito bem, mas essa semana eu tive uma crise com meus pais e fiquei um pouco distante no final de semana nas mensagens, mas expliquei pra ela o que tinha ocorrido.. porém durante a semana ela quem ficou distante de mim, achei meio estranho e algo que ela falou sobre mim nessa semana me fez querer ter uma conversa sabe.. nada d+ porque nessa semana eu tive uma conversa com meus pais sobre coisas pequenas que aconteciam e eu achei que melhorou muito minha relação com eles e resolvi fazer com ela, expliquei isso tudo e disse que não tinha nada de tão sério pra falar, só queria ver mesmo coisinhas pequenas sobre nosso namoro que poderiam ajudar e muito a melhorar. Ela aceitou porém continuou bem distante.. no dia de nossa conversa ela estava bem de boa, não havia visto o insta dela até então. Conversamos bastante, ela disse o que queria pra mim e eu o que queria pra ela, tivemos um dia sensacional de verdade pois resolvemos todas as pendências de nossas cabeças com sinceridade. Porém ao chegar em casa percebi que ela tinha apagado nossas fotos do insta, acho que já havia feito isso antes da gente sair. Porém quando fui ligar para perguntar sobre isso, porém ela não atendeu e colocou as fotos de volta como se nada tivesse acontecido.. na minha cabeça parece que ela pensou que eu iria terminar com ela, coisa que ela já pensou antes (porém foi um dia que eu estava triste com uma coisa em casa e pedi pra desabafar com ela e fiquei estranho, mas não de propósito) ou ela estava esperando o que eu iria falar para ver se valeria a pena ou não continuar.. qual a opinião de vocês sobre isso? Eu até agora estou fingindo que a ligação era outra coisa e não vi nada, como devo proceder? Devo perguntar ou fingir que não e continuemos normal agora que estamos bem de novo. Pensei em fazer um piquenique na cama amanhã só para sair um pouco da rotina da quarentena, vocês acham que é uma boa depois disso tudo?

A melhor resposta 22 JUN 2020

Olá
Você percebeu o quanto um diálogo é importante em qualquer relacionamento. Sua namorada provavelmente ficou preocupada, porque você não retornou as mensagens dela, e achou que o problema era com ela, após vocês terem uma conversa sadia, ela percebeu que não era nada daquilo, mas se não houvesse o diálogo tudo poderia ter piorado.
Você pergunta se deve ter um diálogo sobre as fotos apagadas, e se se deve ou não fazer um piquenique na cama. Ouça o seu coração e faça aquilo que sentir-se bem, desde que seja agradável para os dois.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

22 JUN 2020

Olá! Os conflitos nas relações são normais, perceba o que faz você querer continuar com ela, e demonstre isso. "Quebrar" a rotina nas relações é importante também para dar uma apimentada. Pelo que ocorreu o piquenique será ótimo, mas não toca em nenhum assunto "de briga ou desentendimento", tá bom? Em outro momento, de forma descontraída, tenta conversar com ela sobre esses pontos que precisam ser melhorados em você e nela para o melhor da relação. O dialogo é o melhor caminho.

Abraço!

Anônimo-377106 Psicólogo em Maceió

48 respostas

22 JUN 2020

Olá Namoradoanonimo! Grato por participar. Algumas considerações que espera-se, ajudem. Namoros são exercícios de melhor conhecimento, para, na maior parte das vezes, terminar (não dar certo) Uma namorada evolui para noivado, as outras não. Outro dado: a humanidade viveu sem instagram por milhões de anos. A internet, televisão, celular, são formas de comunicação extremamente novas considerado o tempo da humanidade. Assim sendo, a prioridade histórica é e precisa ser, o contato real, ao vivo e em cores. As pessoas precisam de tempo para olhar para dentro de si mesmas, para organizar as melhores comunicações à pessoa amada, ter tempo para amar a si mesmas. Obrigação e hábito de comunicação diária não permite tempo de refletir melhor sobre a qualidade do que será comunicado, assim como não permite que cada pessoa, reflita a própria identidade. Pondere! Estamos à disposição para maiores esclarecimentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar mais uma morte de pessoa próxima!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

22 JUN 2020

Um aspecto muito importante em um relacionamento é a comunicação. Uma comunicação clara e direta, fortalece as relações e diminui os maus entendidos. Converse, pergunte, explique que não era sua intenção terminar. Os laços podem ser fortalecidos dessa forma!

Psicóloga Franciele Siqueira Psicólogo em Bagé