Não sinto vontade de me relacionar

Feita por >Nicole · 10 out 2021 Desenvolvimento pessoal

Faz mais de 3/4 meses que não me relaciono com alguém, eu sou aquele tipo de pessoa que tem sempre um relacionamento. Já tentei namorar mas ao longo dos dias fui perdendo o interesse, eu gosto de uma pessoa mas não ao ponto de namorar, entretanto eu ficaria triste se ela por acaso começar a namorar. As vezes sinto que namorar não é pra mim, eu não gosto da ideia de me prender a um relacionamento e desapego rápido, é algum tipo de bloqueio emocional ou só não estou pronta pra namorar?

A melhor resposta 11 OUT 2021

Ei, Nicole!
Espero que esteja tudo bem
A resposta pra sua pergunta está dentro de você, só pode por responder a isso.
Me pergunto se você sente uma obrigação em estar em relacionamentos, me soou como uma tarefa a ser cumprida.
Vale lembrar que relacionamentos são afetos, são relações com diálogo, carinho, parceria e confiança.
Entretanto, não somos obrigados a estar em um relacionamento. Ter um parceiro não precisa ser um objetivo.
Conte comigo se precisar de algo!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

16 OUT 2021

Oi Nicole,
Se nãp sente vontade de se relacionar, não se relacione; Se não tem vontade de transar, não transe;
Respeite teu corpo, respeite a tua vontade.
Ou se sente pressionada para ter alguém? Voce deve ser dona da sua vida e dos teus sentimentos e das tuas emoções.
Pergunte-se: "Estou fugindo dos encontros? É por medo? Qual o ganho que tenho em não me relacionar? O que estou deixando de criar para mim com a minha recusa? Qual o impedimento que eu mesma estou colocando para mim não me permitindo namorar?
Porque estou me julgando não merecedora do prazer e da alegria?
Sim, com certeza, muitos bloqueios emocionais estão escondidos que não te permite ser verdadeira contigo mesma.
A Psicoterapia te permite ter acesso a toda esta verdade que permanece oculta, mas que age impedindo usufruir da vida.