Não sinto saudades da pessoa que eu mais amo

Feita por >Luan · 9 jan 2021 Psicologia clínica

Olá,
Sou jovem e tenho várias responsabilidades em minha vida, uma delas é cuidar da pessoa que eu mais amo. Minha namorada.
Faz um ano e três meses atualmente que namoramos, ela sem dúvidas foi a melhor coisa que ja me aconteceu. Eu amo ela mais do que qualquer outro ser na terra, mais do que a mim mesmo. Sou capaz de tudo por ela, e a protejo com minha vida. Sei que não posso viver sem ela, por isso ja implorei várias vezes à ela para que não me deixasse. Ela é linda, inteligente e simplesmente perfeita. Me ama muito, faz tudo pra mim. Mas eu ja a magoei demais nesse sentido de não sentir saudades dela.
Ela diz que não existe vc amar alguém e não sentir saudades da pessoa. Mas eu sei que amo ela, e sei que a machuco com essa história.
Talvez fique melhor se eu explicar nossa situação...
Um ano e três meses sem nos ver. Esse foi o tempo que esperei ansioso por ela, para vê-la, para tocá-la, para tomá-la em meus braços e beijar ela.
Finalmente, há poucos dias atrás eu viajei com ela, e foi maravilhoso! Eu enchi ela de presentes, de chocolates, de carinho e amor.
Nesse momento, o que sei é que se pudesse, estaria com minha princesa. Mas sei que isso não é saudades realmente. Tenho alguns problemas com minha mente, e sinceramente não quero que isso destrua meu relacionamento, pois eu amo aquela garota mais que tudo.
E o problema não é ela,
E sim eu.

A melhor resposta 13 JAN 2021

Olá Luan.
Não sei quais os problemas que enfrenta para dizer que a machuca, pois não disse. Os fantasmas que podem estar em sua cabeça podem ser minimizados quando entender melhor o porque destes pensamentos.
Se você a machuca pode chegar um momento em que ela não queira mais estar com você, porque aquele que agride nem sempre percebe o que está fazendo, mas quem recebe a agressão costuma se ressentir.
O amor tem fases, a fase da paixão é bem parecida com esta que você descreve, e o amadurecer no amor é sair desta fase e entrar em outras, que é o amor maduro, cumplice, companheiro, que consegue perceber as imperfeições da outra pessoa além de suas virtudes. Ficar na fase da paixão por muito tempo, não costuma ser um amor sadio.
Um amor sadio também é aquele em que você se ama, pois amar a outra pessoa é também se amar.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

13 JAN 2021

Luan, se vc vê um problema em vc e n consegue diagnosticar é necessário q vc procure um profissional habilitado. Veja sua história de vida, rotina, sono, entre outros, q podem gerar transtornos mentais.
Se interessar conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

12 JAN 2021

Luan sim o problema não ela e sim vc. Vc tem pensamentos automáticos disfuncionais que fazem vc ter reaçoes não condizentes c a realidade. Procure ajuda profissional. Melhore essa sua auto estima...
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

10 JAN 2021

Luan, voce está encasquetado com a "saudade"... sabe o que é? Pesquise sobre.
Há vários questionamentos a fazer...
Não tem como amar o outro mais do que a si mesmo... isso é obsessão, interesse.
Não tem como obrigar ela a ficar contigo... isto é tolher a liberdade dela
Mantenha um diálogo verdadeiro e sincero com ela, expresse teus sentimentos e ouça os dela... é falar o que sentem um pelo outro, sem julgamentos, sem se defender;
Quanto mais amor, mais liberdade;
Quanto menos amor, maior a necessidade de controle, de domínio sobre.

5830 respostas

10 JAN 2021

Ame mais a si mesmo, ai poderá ver se realmente ama o outro.

Rodrigo Nascimento Psicólogo Psicólogo em Belo Horizonte

29 respostas

10 JAN 2021

Olá Luan! Obrigado por escrever. Pelo que você escreveu, há questões de imaturidade a se trabalhar. Há destemperos de trocas, que precisam ser retemperados. Amar ao outro antes de amar a si mesmo é algo inviável. Amadurecer é a questão. Trabalhar os pontos específicos da imaturidade, com consistência e direcionamento é algo que a psicologia pode contribuir muito.
Procure por um de nós, psicólogos, estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.