Não sinto mais prazer pelo meu marido

Feita por >Roberta · 7 set 2016 Anorgasmia

Eu amo muito meu marido, gosto de dormir abraçada com ele, me sinto protegida e amada. Mas não tenho vontade alguma de ter relação sexual com ele e isso me deixa muito triste. Já conversei com ele, fui sincera, expliquei toda a situação, mas ele é bem acomodado e não faz muita coisa para que isso mude. Me ajudem, por favor.

A melhor resposta 29 SET 2016

Roberta, aproveitando que você está procurando ajuda, eu sugiro que você procure um psicanalista; ele irá te ajudar a desencadear questões que possam estar relacionadas e este problema.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

9 SET 2016

Boa tarde Roberta. No seu breve relato ficamos com muitas questões como: Desde quando esse desejo acabou? Aconteceu algo? O sexo era bom? Por isso Roberta recomendo que procure psicólogo para te orientar na descoberta das razões que te impulsionaram a se sentir assim. Boa sorte.

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

8 SET 2016

Olá Roberta,
seria interessante vc buscar um psicanalista e avaliar para onde está indo seu desejo. Onde vc investe sua libido?
São questões muito íntimas para serem tratadas apenas como perguntas e respostas virtuais. Para se ter prazer, precisa ter intimidade. e fazendo psicanálise vc pode buscar isso, já que é fundamental que haja intimidade e confiança na análise. E isso tudo se constrói. Não se dá assim de forma mágica.
A parte boa do seu marido está mais próxima de um sentimento de irmão do que de marido e mulher. e talvez ele não tome atitude alguma pois não sabe realmente o que fazer, já que o desejo dele ainda vive. Mas e o seu? como vc pode provocá-lo a voltar a existir?
Vamos investigar isso? Acho que vale a pena.

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

8 SET 2016

Olá Roberta, primeiro é necessário analisar se essa disfunção sexual é algo de ordem orgânica e para isso será necessário à procura de um medico ginecologista. Em paralelo a isso buscar acompanhamento psicológico, pois mesmo descartadas questões de ordem fisiológica essa situação gera um forte estresse emocional. A psicoterapia poderá te dar além de um entendimento maior do quadro como um todo, um suporte para criar estratégias para enfrentamento e solução do problema em questão. Boa sorte e disponha.

Atenciosamente,

Gustavo Correia

Psicológo Gustavo Correia Psicólogo em Maceió

17 respostas

8 SET 2016

Olá Roberta!
É importante entender o que está interferindo no seu desejo sexual, antes de mais nada agende uma consulta de rotina com o médico ginecologista para que seja possível avaliar se a ausência de libido está relacionada com alguma origem orgânica.
Caso não exista nenhuma irregularidade em sua saúde, procure ajuda de um psicólogo para que entenda melhor este momento que está vivendo e a natureza desta desmotivação.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

7 SET 2016

Olá Roberta, neste caso é importante saber mais quais são as coisas que interferem no seu interesse sexual, como por exemplo: se você não sente vontade de ter relação com ninguém ou apenas com o seu marido, se tem algum período especifico, se há alguma questão física envolvida (como dor ou desconforto na hora da relação), se nunca teve interesse por ele ou só está acontecendo agora e se seu marido também nãofica a vontade com o sexo ou não demonstra interesse.
Recomendo que você procure por um profissional de ginecologia e também por um de psicologia. Entender melhor o que está acontecendo será muito importante para que você possa ficar mais a vontade com o assunto e possa ter uma vida sexual que lhe seja mais satisfatória.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte