Não sei o que pensar. O que fazer?

Feita por >Luiza · 5 out 2020 Coaching

Sou casada a 16 anos, e no ano passado. Olhei para uma pessoa de forma diferente, ele reagiu com recíprocidade, porém tbm é casado.
Vi que estava ficando muito visível, uma vez que ele vem sempre no meu trabalho. Acabou virando amigo do meu marido. Mas o jeito de me tratar não mudou, é cordial e o olhar é extremamente fixo. Eu confesso que no início eu estava gostando, porém me vi casada e devo respeito n só ao meu marido, mas a esposa do tal. Mudei meu jeito, trato c normalidade, mas eu fico nervosa perto dele, sem fala, inquieta e chego a soar. Ele me olha demais sem eu perceber, faz questão de ir em horários que estou no trabalho, quando me vê me olha fixo. Tem um jeito diferente em falar comigo, quando estar perto sempre disfarça e sempre pergunta se estou bem. Eu confesso que gosto, mas me sinto iludida e frustrada, meu casamento é maravilhoso, temos um companheirismo ótimo. Mas me sinto balançada pelo tal. Isso me deixa mal. Preciso parar de vê ló.

A melhor resposta 6 OUT 2020

Olá Luiza! Grato por participar. Essas coisas acontecem. Os seres humanos, somos entre aspas, conquistadores e conquistados. O "entre aspas" refere à conquista da embalagem e não do produto. Em outras palavras, provavelmente noventa por cento ou mais das pessoas tenham vivido situação assemelhada. O desconhecido, o visto de posição diferente, apresenta-se conforme nossas tendências mentais, naquele momento, sem maiores análises. Pelo relato vocês (você o amigo do seu marido) nem se falaram sobre isso). Não tendo se falado, cabe a você manter a descrição e evitar alimentar algo que você não acha ético e confortável. Pense que na teoria, uma aventura dessas é muito bonita, mas na prática, envolve muitas dificuldades e incertezas, que implicarão na reconstrução da ordem vidan envolvendo muitas mudanças. Pelo relato, você percebe seu casamento como algo a preservar e valorizar.
Caso haja outros fatores, ainda não ditos, estaremos à disposição para ponderar.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente (em tempos de longa permanência de elevada taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis (máscara, higiene, distanciamento físico, empatia, abertura mental, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

7 OUT 2020

Olá Luiza.
Você diz que tem um casamento maravilhoso. Por que se deixar levar por algo incerto? O que espera desta pessoa? Se ele é casado, por que estaria olhando para outra mulher? Qual o respeito que ele tem por sua parceira, consequentemente qual teria por você?
Sentir-se admirada pode fazer bem para sua auto estima, mas avançar além disso pode ter consequências, você está disposta a assumir o que acontecer?
Como você bem coloca, se sente "iludida e frustrada", o que significa estas duas palavras para você nesta situação?
Espero que estas perguntas te ajude a refletir.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

6 OUT 2020

Boa noite se vc já tem a resposta pq não faz? Se vc acha dificil mudar busque ajuda.abs Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro