Não sei o que estou sentindo pelo meu namorado

Feita por >Victoria · 4 set 2021 Psicologia clínica

bom eu namoro com ele fez 6 meses ontem,até o 3 mês de namoro era um sentimento que eu nunca soube explicar eu era muito muito intensa no comecinho eu tinha certeza do que eu sentia por ele mesmo tendo muitas inseguranças e na maioria das vezes achando que eu não merecia sentir aquilo ,tinha vezes que eu ficava me questionando se eu merecia ele ,ele sempre me fez muito feliz ,nunca me senti tão viva como me sentia com ele ,mas parecia que uma parte de mim não queria sentir aquelas coisas boas emfim depois do ocorrido que vou falar só piorou essas coisas pra mim ,então ele descobriu que enquanto eu conversava com ele eu acabei ficando com alguns amigos dele(me arrependo muito) quando ele descobriu isso ele ficou falando que eu nunca gostei dele de verdade então isso fez eu ficar questionando meus sentimentos por ele mesmo sabendo do que eu sentia, qualquer coisa entra na minha cabeça muito fácil ,então eu comecei a me questionar muito sobre o que eu sentia por ele,então isso ficou na minha cabeça e eu comecei a pensar nesses meninos que eu fiquei todos os dias ,antes só ficava ele na minha cabeça eu tinha certeza do que eu queria aí depois disso eu fiquei com muita dúvida e é muito estranho por que assim quando eu tô longe dele eu fico tentando reprimir meus sentimentos por ele,quando eu tô com ele eu não consigo me controlar sabe ,eu quero ficar agarrada com ele,eu sinto aquele sentimento de euforia toda vez que tô com ele,mas tbm eu senti que isso ta diminuindo bastante com o passar do tempo antes disso eu sentia isso a casa segundo agora eu sinto 4 vezes ao dia ou um pouco mais ,mas não ta a mesma coisa de sempre ,eu sinto que eu tô querendo matar os sentimentos bons que eu sinto por ele por que eu não merece me sentir bem ,eu magoei ele profundamente e não mereço ele,ele é tudo que eu sempre quis em um namorado ,eu não quero terminar com ele ,mas tô com medo deu acabar matando tudo que eu sinto por ele ,e eu fui diagnósticada ano passado com ansiedade e depressão,tanto que quando a gente começou a namorar eu me tratava mas depois eu parei e aí que começou a merda ,então eu não sei se eu tô assim por esses motivos ou é por que eu realmente não gosto dele ,eu não sei

A melhor resposta 5 SET 2021

Olá Victoria.
Grata por participar aqui.
Você não citou as idades, mas me parecem bastante jovens.
Focar-se em outras coisas prazeirosas ao longo do dia como estudos, artes, afazeres domésticos, atividades que gerem renda familiar, exercícios físicos, caminhadas, dança, yoga... farão com que você use a sua faculdade mental de forma integral e veja a área amorosa como uma parte importante da sua vida, mas não a única. Enquanto se dedicar a essas atividades o tempo lhe dará a resposta mais assertiva em relação ao seu verdadeiro sentimento por ele. Tenha em mente que deve dedicar a ele o mesmo respeito e afeição que gostaria que ele lhe dedicasse enquanto namorado. Ao implantar essas dicas de atividades para evitar os sintomas e caso ainda isso lhe cause muita ansiedade ou dificuldade para sair de situações incômodas, por culpa ou medo por exemplo, procure um psicólogo para uma avaliação mais profunda de seus sentimentos e emoções. Na terapia poderá desenvolver a sua auto estima e assertividade para lidar com essas e outras questões.
Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga Clínica
Terapia Cognitivo Comportamental.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

6 SET 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar no que você precisa. Se desejar entrar em contato comigo é so agendar que irei lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 SET 2021

Olá Victória! Não gosto muito desses diagnósticos, prefiro pessoas inteiras. Quando as pessoas olham para os diagnósticos, parece que a totalidade delas se explica e se resume aos diagnósticos. Não aparece a tua idade, mas certamente você precisa amadurecer. Namoros são experiências, que uma mesma pessoa costuma viver vários, para conhecer, para amadurecer, para tentar fazer evoluir.
Na maior parte das vezes, namoros não dão certo. É preciso desenvolver e amadurecer convicção de algumas questões: O grande namoro de cada pessoa, precisa ser com ela mesma, concomitante ao namoro, as pessoas precisam estudar com solidez, trabalhar, ter turma de colegas, praticar esportes, viajar, preparar-se para a vida, para o trabalho.
Estará acontecendo isso com você?
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional