Não consigo mais ver um futuro pra mim

Feita por >Pam · 22 ago 2022 Abordagem psicológica

Por toda minha vida fiz planos e tive sonhos que queria muito que acontecesse, nunca quis ser mãe e a 4 meses descobri que estou grávida e desde então cada dia é uma tristeza pois tudo que sempre sonhei viver parece que nunca vai se concretizar, sinto que nada mais faz sentido agora.

A melhor resposta 23 AGO 2022

Olá
Imagino que essa novidade tenha abalado muitas expectativas, uma vez que mexe com planos que se criam. Algumas coisas vão precisar mudar, mas talvez ainda seja possível realizar alguns desses sonhos. A maternidade não é o fim de todas as suas possibilidades.
Como há uma gestação em curso, te sugiro buscar um acompanhamento psicológico para evitar que essas frustrações se transformem em uma depressão pós parto ou algo do tipo.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

23 AGO 2022

Boa tarde, Pam

Sinto muito por alguns sonhos e planos não terem se realizado. Aos poucos pode pensar em novos planos. Está vivendo algo novo, que está te abalando. Seria importante você buscar auxílio psicoterapêutico e conversar com alguma pessoa que confie, realizar atividades que goste: ter um tempo pra você. Você é uma pessoa com sonhos e isso é muito importante.

Fico à disposição

Anônimo-405478 Psicólogo em Rio de Janeiro

41 respostas

23 AGO 2022

Oi Pam!
Voce quer realizar seus sonhos, mas, quem é voce? Qual a sua verdadeira identidade? Qual é o seu objetivo de vida? Sua Missão de Vida?
O que voce é hoje, é quem voce realmente queria ser? Ou é apenas o resultado do que aprendeu com os outros?
Precisa recuperar a sua Inteligência natural, autenticar-se de acordo com as coordenadas da vida.
Caso contrário, é só ilusão.
Enquanto voce se esforça para compreender e viver a própria vida e a profissão, permanecendo baseada onde outros te alienaram, só há processo de autodestruição e perda progressiva.
OK, se está grávida, quem sabe o conhecimento de si mesma se inicia agora?
Inicie a Psicoterapia que vai encontrar e se encontrar.
Abraços

5874 respostas

23 AGO 2022

Olá Pam! Que bom que você escreveu! Não há futuro mais rico, promissor e diversificável, do que a maternidade e a paternidade. Nada amadurece mais uma pessoa do que um filho. Por essa mesma razão, no início assusta. Tenha calma sabedoria, discernimento, converse com pessoas amadurecidas, éticas, sensatas. Você se enriquecerá e amadurecerá muito. Parabéns pela maternidade em construção.
O futuro será uma construção.
Estarei a disposição para te ajudar a planejar e efetivar essa construção.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.