Minha filha me rejeita

Feita por >Micka · 19 ago 2021 Psicologia infantil

Tenho uma filha de 3 anos e meio e em alguns momentos, principalmente quando acorda após um cochilo da tarde ela me rejeita, chora pedindo pelo pai e não me deixa chegar perto!!

A melhor resposta 20 AGO 2021

Olá Micka.
É importante entender o que está acontecendo para saber porque ela tem tido este comportamento, e quanto antes você resolver isto melhor para as duas, se demorar muito tempo a situação poderá ficar insuportável tanto para você quanto para ela.
Como sugestão procure ser mais decidida e confiante na relação com sua filha, Não é Não, Sim é Sim, não vacile em suas decisões ou deixe que ela se imponha sobre o que é certo, sobre aquilo que é importante para a educação dela. Até os animais percebem a insegurança dos humanos e neste caso eles avançam, enquanto que quando o humano é firme com animais estes recuam, e com os filhos não é diferente.
Busque ajuda profissional, poderá te ajudar a ter uma relação mais sadia com sua filha.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 AGO 2021

Micka bom dia.
A relação mãe/filha/filho é bem complexa, pode passar por momentos de grande calmaria e beleza e outros de conflitos e angústia. É importante você esclarecer essas questões na terapia para que possa viver essa relação de forma mais funcional. Procure ajuda. Fique bem.

Eduardo D Andrade Psicólogo em Brasil

40 respostas

21 AGO 2021

Boa noite Micka, importante entender tudo que está acontecendo para melhor orientar. Sugiro terapia.

Ana Rique Psicólogo em Recife

45 respostas

20 AGO 2021

Olá Micka! Grato por citar. Tranqulize-se. Nessa idade é normal acontecer de a criança ter os olhos mais voltados para a figura do pai. Em idades anteriores ela estava mais voltada para você. Você mantendo a doçura, a harmonia, com o desenvolvimento, ela reequilibrará as interações. Ela não está te rejeitando, ela está visitando, para a formação plena dela, a interface com a figura masculina.
Caso considera adequado, será possível aprofundar e ajudar com maiores detalhes esse momento de formação da identidade da criança.
Estaremos á disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, agravada pela variante delta, verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

20 AGO 2021

Olá Micka.
Então o seu anjinho ainda estar em desenvolvimento e provavelmente e bem apegada a figura paterna isso e normal, ela não estar lhe rejeitando, porém naquele momento ela quer apenas o pai.

Euler Marcos De Assis Araujo Psicólogo Psicólogo em Bertioga