Minha ex terminou comigo

Feita por >Junior Meneses · 9 out 2017 Separação

Namorava a 7 meses. Do nada minha namorada terminou. Falou que eu me dou mais no relacionamento do que ela. Ela tem 3 filhos e eu não tenho. E ela acha que eu vou cobrar isso dela mais na frente. Disse que eu merecia uma pessoa que começasse uma vida comigo. Mais eu já expliquei a ela que é ela que eu quero. Q quero está ao lado dela e que a ano. Quero esta com ela nos momentos bons e ruins. Eu a Amo. Conversamos e senti nela que ela está balançada. Ela falou que gosta muito de mim. Depois falei por mensagem e diz uma última pergunta. Volta pra mim? E já tem 3 dias q ela não respondeu. Queria uma ajuda de vcs.

A melhor resposta 10 OUT 2017

Olá Junior!
Você está nos falando sobre aceitar bem a decisão de outra pessoa, pois isso tem impacto sobre os seus sentimentos.
Sua namorada decidiu terminar. Talvez ela esteja confusa. Talvez ela precise de um tempo para refletir melhor sobre as duvidas que ela tem sobre si mesma.
Deixe claro para ela que essas dúvidas são dela e que você sabe que deseja estar com ela.
Aproveite esse momento e reflita você também sobre o que você deseja num relacionamento, o que você espera, que tipo de relação deseja pra si, como deseja construir a relação.
As situações são aprendizados e desejo que vocês aprendam e amadureçam sobre o melhor da relação que desejam cada um pra si, ou para os dois juntos!
Um grande abraço
Boa sorte
Erica Taylor
Niterói RJ

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

17 OUT 2017

Olá Junior!
São momentos delicados para. Tanto você, que está inconformado com estado do relacionamento, quanto a pessoa que ainda não te respondeu há três dias. Mudanças vão e vem, e muitas vezes, nos pegam de surpresa. Possibilitar um momento para reflexão de ambos ofertará ferramentas para enfrentar a atual fase de vocês. Acompanhe os passos do relacionamento.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

14 OUT 2017

Só podemos estar com alguém quando os dois tem esse desejo. Vc não pode estar fragmentado para deixar o outro inteiro. Tente entender o que aconteceu e se não der certo, procure ajuda para superar tudo isso. Taís Ebert

Psicóloga Taís Ebert Psicólogo em Florianópolis

8 respostas

10 OUT 2017

Bom dia Júnior!!!
Imagino o quanto esteja sofrendo, porém esta insistência não faz bem para você e nem para ela.
As pessoas devem ficar juntas por escolha e não por pressão.
Por mais que esteja difícil, precisa trabalhar em aceitar o fim do relacionamento.
É necessário que você siga sua vida, trabalhe seu luto.
Caso ela reflita e queira voltar, vocês conversam e resolvem.
Mas siga sua vida independente de qualquer situação.
Lembre que é muito importante você se amar antes de amar qualquer pessoa.
Se cuide e tudo de bom na sua vida.

Att

Anelise Mira

Consultório de Psicologia Anelise Mira Psicólogo em Curitiba

31 respostas

10 OUT 2017

Olá Júnior!
Diante da situação você é que deve decidir se continua insistindo ou não nessa relação, pois segundo o seu relato, não está havendo reciprocidade da parte dela.
Pense com atenção sobre isso para que você possa se resguardar de sofrimentos futuros.
Um abraço.
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

10 OUT 2017

Você esta em um momento em que a decisão não depende de você. Nessa relação você deseja estar junto, participar da vida de sua namorada, mas não tem o mesmo retorno dela. Se questiona se deve ficar a espera de uma decisão dela ou se segue sua vida. Nesse momento não sabe o que fazer e deseja que alguém responda isso por você.

Sandra Reis Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

23 respostas

10 OUT 2017

Olá Junior!
É indicado que procure ajuda de um psicólogo para que ao longo da sessão elabore mais profundamente sobre estas questões encontrando as respostas e direções que busca.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

10 OUT 2017

Olá Junior,
Em seu relato, você se mostra ansioso para resolver uma situação que parece não depender somente de você. Neste sentido, a ajuda possível será você encontrar um espaço de escuta e atenção que te ajude a conhecer e compreender melhor quais os sentimentos que estão mobilizando tanta ansiedade e angustia dentro de você.
Estou à disposição mais esclarecimentos.
Mariana

Mariana Visconte Escrivão Psicólogo em Brasília

3 respostas

10 OUT 2017

Olá Júnior,
Questões de relacionamento são muito comuns, porém, elas dependem dos dois que estão no relacionamento!
Nem sempre as coisas acontecem do nada, elas vão dando um indicativo de que podem acontecer. Estabelecer um relação é complicado, e quando ela acontece em condições que dependem de outros em demasia, acabam acontecendo mais dificuldades!
No caso de vcs, existem muitas circunstâncias ao mesmo tempo, filhos, talvez um antigo relacionamento, se ela está confusa, quer ficar sozinha ou está carente. São coisas que acontecem das duas partes! Se ela não respondeu pode ser um indicativo de que algo está acontecendo, ou que ela já decidiu não dar uma resposta. Cabe a vc identificar, se vai esperar, se vai resolver, ou se vai procurar outras alternativas! O psicologo pode auxiliar, mas não resolver, caso vc tenha interesse vc pode fazer uma orientação online.
Estou a disposição para realizá-la caso queira!
Att.
Thalita Ribeiro

Thalita Coutinho Ribeiro Psicólogo em Belém

71 respostas

10 OUT 2017

Olá, Júnior.
Fim de relacionamento às vezes pode ser difícil. A única coisa que você pode fazer agora é deixa-la pensar.
Você disse que foi do nada que ela terminou. Acredito que ela já tenha dado alguns sinais e você não percebeu, ou interpretou diferente esses sinais.
Espere mais uns dias e se não houver um retorno dela, o negócio é sacudir a poeira e seguir com a sua vida.
Caso encontre dificuldades em superar, procure por terapia.
Estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo