Meu namorado reatou com a ex por causa dos filhos

Feita por >camila · 13 fev 2022 Separação

Meu namorado engravidou a ex com qual já tem um filho (na época só ficavamos), logo depois dele saber da gravidez começamos a namorar conversamos e ele disse que não havia possibilidade de voltar com a ex pois já haviam sido casados quando ela engravidou da primeira filha e eram totalmente incompativeis. nosso relacionamento ia muito bem e ele recebeu a noticia de que seriam gemeos, aí toda a historia mudou, ele optou por me deixar e voltar com ela para tentar fazer dar certo por causa dos filhos. em menos de uma semana morando com ela já houve brigas e ele diz que sente minha falta e que não vai aguentar ficar com ela, que a unica coisa que pesa é a questão das crianças. amo ele, nos damos super bem e gostaria de voltar, mas não sei o que fazer.

A melhor resposta 15 FEV 2022

Olá Camila, espero que esteja tudo bem com você.

O seu namorado foi coerente e sincero ao dizer que ia voltar para a ex por causa dos filhos, pois de fato isso pode estar pesando para ele. A questão dele se entender com ela ou não, é algo que os dois tem que resolver, com o tempo, e é bom que você não esteja envolvida nisso, para que nada recaia sobre você no futuro. A pergunta que te faço é: o que você deseja em um relacionamento? Qual o formato que você espera de uma relação? O que você quer construir com a pessoa que vai estar ao seu lado? Digo isso porque é muito importante você ter consciência do que deseja ao adentrar em uma relação. No seu caso, você está disposta a dividir a atenção de com uma mãe e três filhos, sendo que 2 recém nascidos? Como você acha que isso vai acontecer na prática? No momento você está tendo a oportunidade de fazer uma escolha por si própria, já que ele não esta mais com você. Pense em você, em sua dinâmica de vida e em como você gostaria de viver uma relação saudável com alguém. Se realmente, de fato, a relação deles acabar, de forma natural, sem interferência de sua parte, caberá você decidir se quer dar um chance a vocês dois novamente, entendendo todo o contexto dele, e de como sua vida será influenciada por esse contexto. Se sentir necessidade, você pode buscar ajuda de um Psicólogo para te auxiliar nesse processo.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

27 FEV 2022

Camila. Esse rapaz te causou uma grande instabilidade uma vez. Não imagino como foi qdo vc foi substituída pela outra mulher por causa da gravidez. Agora que ele “viu” q não daria certo ele resolve ficar c vc. Como vc sabe se isso n vai voltar a acontecer?
Faça terapia. Busque ressignificar isso tudo .
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

15 FEV 2022

Oi Camila...
Retome a tua vida e viva a tua vida... e escolha melhor teus parceiros.
Faça Psicoterapia para compreender por que se mete neste tipo de relacionamento...
O problema não é ele, mesmo que fosse escolher voltar por causa dos filhos...
O problema é seu que se deixa envolver por estas situações, que possivelmente não são só a respeito dos parceiros afetivos...

5817 respostas

14 FEV 2022

Olá Camila! Grato por escrever. Convicções exigem tempo, confiança também, assim como estabilidade. Cada pessoa, muito antes de ser namorada da outra pessoa, precisa, fortemente, namorar a si mesma. Vocês precisam amadurecer. Você precisa melhorar a autoconfiança. Essa relação é uma espécie de vaso trincado: a cicatriz não sumirá. Não temos a tua história. Ele não está com você, ele tem três filho, te conheceu, voltou para a relação anterior. Há milhares de coisas que você pode realizar: uma dessas milhares é poder conhecer milhares de pessoas interessantes, milhares de potencias novos namorados, sem cicatrizes. Antes você precisa se valorizar, se plenificar como pessoa: metas signficativas, rotina rica e saudável, atividade física, turma de conhecidos e colegas, alimentação saudável, sono saudável, preparação para a vida plena saudável.
Estaremos a disposição para te ajudar.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.