Meu namorado não se comove com nada, por que?

Feita por >Nica · 1 dez 2019 Psicoterapias

Eu tenho uma relação maravilhosa com o meu namorado, é uma relação "perfeita", mas com outras pessoas ele não tem nenhum tipo de emoção, não consegue se comover com nada, não consegue me dizer nenhuma memória emocional dele de algo que deixou ele triste ou feliz, nem com os amigos, nem com os pais e irmãos. Embora ele chore na minha frente dizendo que eu não acredito nele e que isso não importa na relação dele cmg e que ele não vai mudar, ele não consegue me dizer nada. Perguntei se ele ficou triste quando alguém da família dele morreu, ele disse "sim, mas tenho que seguir em frente".
O que me preocupa é que eu não consigo saber quem ele é emocionante que não seja cmg.
Já vi ele insultar alguém que mora na rua pq dei comida para o cara. Nenhum discurso emotivo comove ele. E mesmo que ele me diga estar triste com algo, é difícil ver ele derramar lágrimas por isso.
Ele é sempre uma pessoa confiante e alto astral, sempre consegue prender a atenção de todos a sua volta seja por conversar ou pelo charme de encantar. E por falar em conversas, ele adora contar histórias, tem uma imaginação para inventar histórias com convicção, mas me promete que nunca mentiria para mim.
Eu não sei se ele tem algum transtorno psicológico que o faz ele desse jeito ou se é coisa da minha cabeça por nunca ter tido um relacionamento em que me dou tão bem com a pessoa que não quero acreditar que seja real.
Por favor me ajudem com isso! Eu preciso de uma resposta

A melhor resposta 2 DEZ 2019

Oi Nica
Procure viver a tua vida de forma plena, seja muito feliz com a tua forma de ser. Realiza teus desejos, faça de conta que ele não existe para ti e veja então as reações dele. Ele pode estar sendo bonzinho contigo enquanto tu satisfaz as vontades dele... é apenas uma hipótese. O mundo não gira em torno dele. Cada um tem direito de ser e de se expressar da sua forma original e cada um reage de uma forma, mas temos que ter respeito pela forma e condição dos outros. Somos todos humanos (irmãos).
Por ele ser alto astral, isto é bom, mas também deve respeitar outros que estão em condições diferentes da dele. Pode ser que se trate apenas de uma pessoa bem realista. A prova é com relação a ti mesma: da forma como ela te respeita, respeita a tua liberdade e autonomia. Seja uma pessoa forte na condução da tua vida e verás como reage a isso.
Por enquanto, é o que se pode afirmar e fazer.

5830 respostas

23 DEZ 2019

Boa noite Nica, por tudo que relata do seu relacionamento e do que você tem observado do comportamento do seu namorado, são informações para se pensar, pode-se deduzir muitas coisas, mas apenas com uma avaliação psicológica pode-se dizer se ele está com algum transtorno de personalidade.

Nica, mas também não podemos esquecer que, pode ser apenas a personalidade dele e, não ser transtorno de personalidade ou qualquer outra doença de cunho psicológico, não se emocionar com o sofrimento alheio e não demonstrar sentimentos, não se comover como o que a maioria das pessoas só quer dizer que ele é um homem diferente, mas se está muito preocupada sugiro que, converse com ele sobre a possibilidade de ir visitar um terapeuta, pode ser uma terapia de casal.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

2 DEZ 2019

Olá Nica!. Obrigado por participar. Você tem dúvidas sobre quem realmente é seu namorado, quanto a possibilidades de solidariedade, humanidade. Geralmente encontramos respostas para as questões dessa abrangência no entendimento mais detalhado na respostas a diversas questões. Segue uma parte da questões: Ele gosta de animais? Como foi historicamente organizada a agenda de vida dele? Ele respeite os limites da convivência democrática? As roupas que ele usa refletem alguma mensagem de integração social? O vocabulário dele é de escolher palavras tolerantes, de aceitação do diferente? Ele não apresenta partes da ocupação do tempo em atividades misteriosas e secretas? Predomina nele a interação com pessoas sobre a interação com comunicação virtual? Obseravação: insultar pessoas que vivem de doações, em situação de rua, preciso ser melhor delimitado. Sendo essas respostas positivas, há bons indícios para você ficar mais tranquila. Caso contrário, não significa que você deva chegar a conclusões alarmantes. Será importante você conversar com um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.