Minha namorada não sente vontade de fazer nada

Feita por >WI · 5 abr 2017 Depressão

Ultimamente minha namorada não sente vontade de fazer nada, ela acha que é estresse, impaciência, tpm, ela ficou doente esses dias, ela acha que é por isso, a vida dela na casa dela e de fazer as coisas doméstica, tem uma mãe que não da liberdade, sempre fica em cima, tem tia e avó que fica em cima e criticando a vida dela, eu to preocupado com ela, ela desse jeito, estranha, sem vontade, pra fazer nada mesmo, venho procurando respostas na internet, venho conversando tentando descobrir e ate ela nem sabe o que ela ta passando, queria sabe se vocês podem me ajuda, a ajuda ela, a preocupação vem aumentando, eu fico achando que sou eu o problema.

A melhor resposta 6 ABR 2017

Ela pode estar estressada de ser tão monitorada e vigiada pela família, seria o caso dela procurar um profissional que irá ajudá-la a contornar a situação. Ponho-me a disposição.

Att
Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

12 ABR 2017

Bom dia. Você está citando sintomas depressivos. Desanimo, apatia, não querer fazer nada...... Procure ajuda médica e psicológica. Um abraço.

Denise Ferreria Ghigiarelli Psicólogo em Arujá

57 respostas

7 ABR 2017

WI,
Pelo seu relato não dá pra afirmar um diagnóstico e não estamos aqui pra isso. O que me chamou a atençao foi o seu relato de que ela trabalha muito em casa e é muito pressionada, criticada pelas pessoas que estão proximas a ela. Talvez ela esteja sim vivenciando um sofrimento emocional de desvalor, desamor e não está conseguindo lidar com isso.... O sofrimento drena nossas energias...
Tente orienta-la a buscar ajuda profissional.
Boa sorte
Erica D Taylor
Niteroi

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

6 ABR 2017

Olá WI. Não sentir vontade de fazer nada é um sinal de que algo sério pode estar acontecendo. Sei que hoje a internet tem muitas informações que podem te ajudar. Mas agora o primeiro passo é você ajudar ela a procurar ajuda profissional. Seja um Psicólogo ou Psiquiatra, um profissional de saúde mental é a melhor opção para este tipo de caso. Pode ser difícil para ela aceitar essa ajuda no começo. Talvez você precise insistir, com calma. Sem forcar. Mas se você for explicando com calma e carinho, devagar ela entende. Se precisar de ajuda, estou á disposição. Melhoras para vocês. Abraço.

Cybelle Araújo Psicologia Psicólogo em Vitória

36 respostas

6 ABR 2017

wi, sua namorada esta necessitando de ajuda psicologica,ok? convença ela de ir á uma psicologa para ajudar á se conhecer e se entender melhor, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

6 ABR 2017

Olá Wi!
Parece que a família e rotina de sua namora é um pouco estressante e isso pode impactar negativamente no seu bem estar e disposição.
Se ela tiver disponibilidade e interesse, poderá buscar um psicólogo para que seja possível compreender a natureza do que vem a deixando apática e desmotivada, possibilitando seu fortalecimento e resgate de entusiasmo.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo