Meu namorado não contou o real motivo do término do casamento dele.

Feita por >Duvidosa · 9 dez 2022 Abordagem psicológica

Bom, vamos lá...
Namoro há 4 meses. Ambos fomos casados, e quando tocamos nesse assunto pelas primeiras vezes, e quando questionado pode mim sobre o motivo do fim, ele me disse que acabou pelo fato da ex ter alguns traumas e achar que não era capaz de lhe dar com um relacionamento. Contou só uma parte da história: Que um belo dia ela simplesmente chegou e disse que pra ela, não dava mais. Bom... Achei estranho, mas ok.
Esses dias descobri através da irmã que na verdade, a ex terminou dele pois estava desconfiada dele, e colocou um gravador no carro e pegou ele dando em cima de uma mulher (Ele trabalhava de Uber na época). Fiquei bem chateada em descobrir isso, que o erro foi dele.
Aí conversei com ele sobre isso, e ele me revelou como foi a situação na versão dele. Resumidamente disse que eles estavam mal, uma mulher começou a elogiá-lo e ele não cortou, seu lado, mas jura que não fez nada, que não passou de galanteios da parte da tal mulher, e que isso para a ex foi o motivo do fim. Um casamento de 3 anos.
Ah... Fiquei me perguntando se ele se faz para mim, ou se foi uma situação infeliz que devo nem levar em consideração, que no momento é o que estou fazendo. Mas ficou um incômodo, preferia ter sabido dessa história dele, não através da irmã. Estou fazendo tempestade?

A melhor resposta 10 DEZ 2022

Olá Duvidosa! Obrigado por escrever. Continue duvidosa, cautelosa, pesquisadora, observadora, investigadora, porém com abertura mental e afeto. Namoro é para essas coisas mesmo: se conhecer gradativamente, amadurecer. Tende entender os reais fundamentos para ele não ter te falado. Podem ser nobres ou não. Não se envolva, por enquanto, com coisas difíceis de retroceder: DSTs, gravidez, compromissos financeiros, envolvimentos jurídicos.
Caso deseje, estarei a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.