Meu namorado está certo em curtir fotos de mulheres seminuas?

Feita por >Duda Mendonça · 16 dez 2022 Abordagem psicológica

Eu e meu namorado moramos juntos,eu sempre mexo no celular dele e ele no meu,sabemos as senhas um do outro e isso sem problemas.Mas sempre que olho as redes sociais dele,ele começou seguir uma mulher ou contas que postam fotos e vídeos de mulher nua,ontem peguei o celular e vi que ele curtiu várias fotos de mulher nua,eu também pedi pra ele excluir as mulheres do Facebook e também de todas as redes sociais,pois eu também não adiciono nenhum homem,inclusive bloqueei as ex namoradas dele,ele disse que eu estou errada e que isso não tem nada a ver,que é normal.Mas isso me traz muita insegurança porque eu não chego nem aos pés das mulheres que ele curte,isso me faz sentir mal porque eu penso que ele gosta dessas mulheres pela aparência delas e eu não sou bonita como elas,isso me faz pensar,será que ele realmente me ama como ele diz?será que se aparecer uma mais linda que eu ele vai me trair?será que eu sou suficiente?e eu sei que esse tipo de coisa prejudica a relação,eu quero conversar com ele sobre isso mas ele não aceita nada do que eu digo,só fala que estou errada e se não acredito nele é melhor a gente terminar,e isso também me faz sentir mal porque ele tem essa facilidade em terminar comigo,então quer dizer que ele não sente tanto amor por mim.
Desculpe o texto enorme mas eu tinha que desabafar,e tenho o direito de saber se estou certa ou errada!

A melhor resposta 18 DEZ 2022

Oi Duda Mendonça.
A realidade é que voce convive com um homem que não te reconhece e fica fantasiando com outras mulheres.
E ainda diz que é normal olhar e curtir outras como se estivesse solteiro... Ou ele não assumiu o compromisso contigo ou voces não esclareceram como querem viver a vida juntos. Não deixe isso no subentendido.
Esclareçam como vai ser a vida juntos - o que vale é a combinação que voces fizerem.
Reverta as perguntas que fez para ele - faça para ti mesma:
Será que eu realmente me amo?
Será que se aparecer um homem mais bonito que ele, você vai trair?
Ele está sendo suficiente para voce? Ele está te surpreendendo? Ele está sabendo ser provedor? Te dá segurança? É companheiro? É parceiro?
Por que voce não seria suficiente? Qual o seu nível de carencia, de dependencia dele?
Se estiver, resolva, corrija-se e seja autônoma.
Voce não nasceu para ser dependente, nem para ficar mendigando atenção, amor;
Voce não precisa ser mais bonita; tem o corpo que precisa ter para se realizar e ser feliz.
Não existe vida a dois se só ele que está certo; se ele não dialogar, conversar contigo, se ele impõe o seu ponto de vista... o que está esperando para dar um chute nele?
Vai querer sofrer a vida toda? E ainda depois ser deixada?
Sim, se ele não te valoriza, não te ouve é melhor terminar... a melhor defesa é o ataque!
Valorize-se, construa a tua vida... depois voce pensa em companheiro que pegue junto contigo, que faça a vida valer a pena.
Seja uma mulher que valha a pena, para ti mesma. E, se é para voce mesma, será para o companheiro também.
Abraços

5817 respostas

6 JAN 2023

Oi Duda,
Todo esse incômodo que esta sentindo pode trazer sérias consequências emocionais. É fundamental buscar ajuda o quanto antes, para resgatar sua autoestima e autoconfiança. Você sentira mais forte para tomar as decisões se colocando em primeiro lugar.
Fico a disposição caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

19 DEZ 2022

Tá tudo normal Duda , e com certeza vc é de um nível superior à maioria dessa mulheres peladas então vai dar tudo certo. Obg

Henrique Rezende Psicólogo em Belo Horizonte

43 respostas

17 DEZ 2022

Olá Duda! Obrigado por contextualizar e perguntar. Não é questão de certo ou errado. É questão de autoconfiança, de maturidade. As novelas, os filmes, as séries, colocam mulheres e homens bonitos, porque gostamos de apreciar. Isso é muito distante do estabelecimento de vínculo e compromisso. Esses bonitos artistas nem sabem da nossa existência. Em sequência você descreve a ideia de excluir pessoas e não adicionar pessoas. É preciso muito cuidado. Todo relacionamento entre namorado e namorada, somente é pleno, amadurecido, saudável, se há liberdade, com maturidade, respeito, autonomia. Nessa liberdade é necessário, para que cada pessoa viva a vida de maneira enriquecida e plenamente viável, a vinculação com colegas e conhecidos (homens, mulheres), além de a especial condição de cultivo de amizades mais profundas.
Será interessante você investir em amadurecimento e melhora da autoconfiança. Você, sendo você mesma, original, espontânea, será única, rica, rara, interessante. Valorize-se!
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.