Meu namorado diz que a minha família não é familia dele..

Feita por >Alex · 23 nov 2022 Abordagem psicológica

O meu namorado (3 anos juntos ai tivemos separados por 6 meses e estamos agora juntos de novo faz 6 meses) e eu fomos convidados para passar o natal junto com a minha familia, mas ele não se acha da familia e não quer ir.
Já lhe expliquei várias vezes que sim ele faz parte da familia e a minha família tbm o acha parte da familia.
O que posso fazer para eu não me chatear com ele e fazê-lo entender que ele sim é da familia?

A melhor resposta 24 NOV 2022

A tua familia é a tua família. A família dele é a familia dele. Como casal, podem compartilhar ele com a tua familia e voce com a dele...
Deverá desenvolver diálogo e combinar!

5817 respostas

24 NOV 2022

Olá Alex! Obrigado por escrever. Será prudente podermos contar com mais contextualizações e detalhes da história de vocês e das respectivas famílias. Os fundamentos para ele sentir que não faz parte da tua família, os fundamentos para compreender o símbolo do natal e sua vinculação histórica, para ele, com família ou não família é importante.
Outra observação: relacionamento é importante ser pensado a longo prazo, separação também. Cuidado para não banalizar separações e reaproximações.
Estou a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.