Meu namorado agiu bem? Estou errada?

Feita por >Dada · 16 dez 2020 Terapia de casal

Estou de férias e gostaria de tentar sorteio em uma associação pra funcionários no litoral. Onde serão 4 dias com capacidade reduzida devido a pandemia...ocorre que meu namorado está insistentemente sendo contra e não respeitando minha decisão de tentar pelo menos aproveitar tomando os devidos cuidados ao menos minha última semana de férias sendo que nossas outras viagens foram canceladas pelos estabelecimentos devido ao covid e também pelo carro dele que ficou na oficina. Porém antes.disso iríamos a Guarapuava por.conta do pai dele para visitar sua irmãzinha que não vê há tempos...então para essa viagem ele.estava disposto a arriscar tudo e para comigo não...falando isso ele diz que não se compara meu lazer com ver a irmã dele...realmente questionei porquê os motivos dele.impprtam e.os meus não ele diz.que não tem.comparação. então brigamos ficamos sem.nos falar e depois de muitas horas tarde da noite hora de.dormir ele me liga pra perguntar se vamos ficar brigados..porém nesse meio tempo em.que fiquei aflita ele.ficou jogando no.computador e depois quecansou resolveu me ligar, ele me mandou um áudio da irmãzinha cantando. Me.poupe..edepois quis puxar assuntos aleatórios... me.sinto horrível estou.chorando.deitada com crise de ansiedade sem saber.o q.fazer. quando ele me ligou eu disse que não aceitaria ele me deixar pra segundo.plano depois de.jogar...depois da irmã dele pela viagem que faria e assim vai

A melhor resposta 17 DEZ 2020

Olá Dada! Grato por escrever. Seu namorado, considerando o que você escreveu, tem razão. Você está na fase da paixão, ele na fase do amor. Há ex-namorada, mas não há ex-irmã. Namoro é experiência para se conhecer melhor, para ver de diversos ângulos de convivência. Por essa razão, na maior parte das vezes, termina. Associação para funcionários é ambiente coletivo, com maior dificuldade para controle, casa de familiares, geralmente permite maior controle das interações.
Cabe lembrar que cada pessoa, antes de tudo, precisa namorar a si mesma, gostar de si mesma, ter tolerância, flexibilidade, abertura para análise de outros pontos de vista. Estando bem consigo mesma, a pessoa se torna pacienciosa, agradável, acolhedora, ponderada, fazendo-se altamente interessante, para lidar com a solidão e carência, presente em todos nós.
Pondere!
Estarei à disposição para esclarecimento e aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda mais razoáveis (máscara, higiene, distanciamento físico, aproximação afetiva, empatia, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

18 DEZ 2020

Dada.b tarde. Desculpa mas não entendi seu questionamento. Vc está com questões psicológicas ?
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

17 DEZ 2020

Olá Dada, obrigada por escrever!!
Então o seu relato me traz vários questionamentos próprios, que estão sendo jogados para seu namorado; Essa viagem para visitar a irmã, antes havia sido feita em comum acordo? esse sorteio seria válido mesmo em todos os sentidos, coloque na balança, veja o que você quer mesmo, Pondere;
replaneje suas atividades pessoais antes de colocar as conjugais;
relacionamento é a dois, e não um só, é ser primeiro e estar depois;
espero ter ajudado!!
se quiser conhecer mais meu trabalho estou a disposição;
Bjo Leni Elisa Psico

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

17 DEZ 2020

O

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

17 DEZ 2020

Olá Dada.
Grata por sua pergunta.
Entendo que todos gostariam de estar vivendo as suas vidas normalmente, principalmente em se falando das tão esperadas férias anuais. Mas infelizmente neste ano atípico de pandemia precisamos abaixar a nossa ansiedade e o melhor que temos a fazer é ficar em casa no núcleo familiar. Neste momento acredito que precisamos levar em conta o coletivo e para que isso não doa tanto o melhor que você tem a fazer é lembrar-se sempre que esta é apenas uma fase que está se tornando longa mas que vai acabar um dia. Com certeza não dura para sempre. Procurar atividades prazeirosas perto de casa, como caminhadas é uma boa idéia. Em Guarapuava deve existir lugares para isso... Procure terapia online para falar de seus sentimentos e emoções com isso poderá abaixar a sua ansiedade e desenvolver estratégias de assertividade para lidar melhor com situações como essa tão desconfortável para você.
Fico à disposição.
Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba