Meu marido viu a conversa falando do filho dele

Feita por >Nayarav · 6 jun 2022 Terapia de casal

Meu marido tem um filho de 4 anos e eu não tenho e nem quero ter filhos, nas outras vezes o menino não passava muitos dias na nossa casa dessa vez ele tá aqui já vai fazer 7 dias, o menino é muito mimado, eu tô estudando ele fica subindo na cadeira que eu estou sentando no meu colo, tô ocupada ele quer que eu do as coisas na mão dele, bagunça tudo, fica gritando. E ele não faz nada desabafei com minha tia que talvez não iria aguentar a pressão que o menino era muito bagunceiro e mijou Na cama que ele não briga com o menino ver as coisas e fica sem falar nada, ele pegou e leu.

A melhor resposta 12 JUN 2022

B noite. Se seu marido já leu então vcs devem conversar sobre isso. Se achar interessante faça terapia de casal.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3184 respostas

7 JUN 2022

Olá Nayarav, espero que esteja tudo bem com você.

Eu entendo como você pode estar se sentindo neste momento, pois tanto a paternidade quanto a maternidade, exigem mudanças significativas em nossas vidas e em nosso dia a dia. No seu caso, como ele não é seu filho, isso pode estar te exigindo muito mais, pois você relata que não deseja ter filho. No entanto, seu marido tem um filho, e essa condição não irá mudar. Acredito, pelo seu relato, que ele quer ser um pai presente na vida do filho dele, pois ele contribui para que os dois possam ter momentos em conjunto, levando ele para a casa de vocês, por exemplo. A minha questão, diante do fato que isso não irá mudar, pois ele não vai deixar de ser pai do filho, e vai levar essa responsabilidade ao longo da vida, como você vai lidar com essa situação? Isso te incomoda? Qual será seu papel na relação dele com o filho dele? Você ira conseguir lidar com o fato de que ele tem um filho, e que esse filho precisa de um pai? Como você vai lidar com o fato de que o filho dele vai frequentar sua casa ao longo dos anos, e isso vai exigir mudanças em sua rotina? Essa questões precisam ser refletidas por você, para que você compreenda qual seu lugar nesse contexto. É muito indicado também, que antes mesmo de você ter enviado essa mensagem para uma terceira pessoa, você pudesse abrir o diálogo com seu marido, abordando seus sentimentos em relação a essa situação, e tentando encontrar soluções para lidar com ela da melhor maneira. Isso evitaria que seu marido pegasse essa mensagem, e causasse alguma sentimento negativo e de desconfiança nele. Se sentir necessidade de conversar com um profissional sobre seus sentimentos, e o atual contexto que está vivendo, é interessante você buscar um Psicólogo para que ele possa te ouvir como um profissional e te ajudar a compreender a questão de maneira mais adequada para o bom relacionamento entre todos.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Neto Psicólogo em Natal

985 respostas

7 JUN 2022

Olá Nayarav.
Sugiro que façam terapia de casal para esses ajustes sobre a educação do filho.
O fato de fazer xixi na cama já está sendo tratado com médico? As causas podem ser fisiológicas ou emocionais. Brigar com a criança não é a solução. Quanto ao que ele leu tenha calma e aproveite o momento para falar com ele sinceramente como se sente e sugira que procurem ajuda psicológica para prevenir maiores desentendimentos no relacionamento de vocês e também para que possam ajudar na educação e no tratamento do filho. Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

889 respostas

7 JUN 2022

O menino precisa apenas ser amado, ser aceito, ser considerado. Com 4 anos ele já entende e voce pode explicar as coisas que voce quer e o que não quer... ele obedece; mas tudo depende de ele se sentir aceito e não ser considerado estorvo; quanto mais estorvo ele se sente, mais vai aprontar.
Responsabilize o pai dele; ele deve estar em conflito com a mãe dele e isso é sintoma de que não fechou o ciclo com a mãe dele, manda ele seresolver com ela.
Nada demais por teu marido ter ouvido voce falar do comportamento do filho dele, mas isso, voce deve dialogar com ele; entre voces dois (casal) deve haver harmonia e conexão através do verdadeiro diálogo, sem esconder nada. A energia que há na família se manifesta nas coisas que se faz.
Pode fazer Psicoterapia, voces dois e de casal também.
Abraços

6352 respostas

7 JUN 2022

Olá Nayara! Obrigado por escrever. Criança nessa idade, apresentam forte busca pela vinculação com o pai. De outro lado, nesse caso específico, trás o tempero do novo, da carência com essa ligação com o pai, ao mesmo tempo que a riqueza da busca pela vinculação com você. É preciso sabedoria para conduzir as coisas. Nessa idade a criança ainda não consolidou hábitos e costumes, está com necessidade de estratégica, sábia e sensível condução para isso.
Conversas escritas, são estáveis, pobres. Não apresentam o contexto da interlocução do olhar, do lugar, do afeto das palavras. É comunicação muito vulnerável. Não satisfaz, ainda significa registro estável, que não acompanha a elaboração e amadurecimento das emoções.
Diálogo, conversa, afeto, são temperos para construir a melhor forma de educar o melhor possível a criança.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão ativas. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "líderes religiosos" gostam é de dinheiro, são atores, falsos, opositores do conhecimento - preste atenção.
Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Use máscara, mantenha distanciamento, elimine criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.