Meu marido se declara não binário

Feita por >M41 · 21 jul 2023 Terapia de casal

Mas gosta de usar lingerie, pinta as unhas, se refere a ele com pronomes femininos. Isso me incomoda demais, mas diz que sente atração por mim e me ama. Estou muito confusa porque quando casamos ele não era assim.

A melhor resposta 24 JUL 2023

As pessoas vão se descobrindo ao longo do tempo, somos livres para sermos quem quisermos, usar a roupa que quer, maquiagem, acessórios, pintura de cabelo, etc. Talvez isso causa estranhamento e desconforto para você por ser algo novo e tudo bem você se sentir assim. Agora o que é importante é o diálogo aberto entre você e ele a respeito dessas práticas e da relação de vocês. É importante que cada um possa expressar o que espera do relacionamento, o que deseja, o que excita. Pergunte para ele, fale de você, crie esse canal aonde vocês sejam honestos um com o outro sobre isso. Um dos pilares de qualquer relação é o diálogo. Pense nisso e boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

27 JUL 2023

Olá M41! Obrigado por se colocar. Certamente precisaremos que você coloque muitos outros dados para que possamos ponderar com você, de forma mais específica. Por exemplo, não sabemos a idade de vocês, quanto tempo faz que estão casados, se tem filhos, com vivenciam as expressões de buscas e satisfações sexuais complementares entre si, se envolvem ou não outras possíveis pessoas.
De forma resumida, na maior parte das vezes, as pessoas que pensam e organizam com extrema liberdade, ficam presas a dificuldade de consolidar algum caminho.
Estou a disposição para aprofundar auxílio.
Abraços!

Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.

8790 respostas

26 JUL 2023

É compreensível que você esteja se sentindo confusa com as mudanças no comportamento do seu parceiro após o casamento. É importante lembrar que as pessoas podem passar por transformações ao longo do tempo e descobrirem aspectos diferentes de si mesmas. No entanto, se essas mudanças estão causando desconforto em seu relacionamento, é fundamental que vocês tenham uma comunicação aberta e honesta.

Conversar com seu parceiro sobre seus sentimentos e preocupações é essencial para entender suas motivações e necessidades. Um psicólogo pode ajudar vocês a explorar essas questões juntos e encontrar maneiras de lidar com a situação de forma saudável e respeitosa para ambas as partes. Lembre-se de que a compreensão mútua e o respeito são fundamentais em um relacionamento amoroso.

Caroline Paula da Silva Psicólogo em São Paulo

48 respostas

25 JUL 2023

Olá.
Acredito que a terapia de casal pode ajudar vocês bastante.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

672 respostas

24 JUL 2023

OK, quando casou não era assim, mas ele te ama, pelo que colocou.
Ele está sendo um bom marido? É provedor? Protetor? Companheiro? Ele te valoriza?
Faz sexo contigo? Consegue te levar à orgasmos?
O fato de ele pintar as unhas, usar lingerie te humilha?
Ele usa isso em casa ou te exõe publicamente?
Sim, precisa dialogar com ele a respeito do incômodo que sente...
Se não conseguir espontaneamente, condicione a continuidade de casados com a Terapia de Casal.
Como ele se excita por voce, pelos teus dotes, curvas, modo de se vestir, voce também tem direito de ver teu marido vestindo e usando o que te agrada, o que te excita.
Tudo pode ser resolvido na Terapia de Casal
Abraços

5948 respostas

22 JUL 2023

M41, boa noite - vou tentar ajudar.

Acredito que você já tenha pesquisado que não-binario é aquela pessoa que não se identifica nem com o gênero masculino, nem com o gênero feminino. Ou seja, sua identidade de gênero e expressão de gênero não são limitadas ao masculino e feminino. Provavelmente, por isso ele diz que sente atração por voce e diz que lhe ama para viver com você. Resta saber se você quer continuar vivendo com ele? - e você tem opções também, assim como ele chegou para você e se expôs, você també pode fazer isso , mas precisa se permitir.

Se ele está bem com a forma como está , então busque para você um acompanhamento.

Att.

Carla Glenda Souza da Silva Psicólogo em São Gonçalo do Amarante