Meu marido diz que não sente nada por mim

Feita por >Edilene · 7 nov 2017 Terapia de casal

meu esposo diz não mim amar e também não gosta de mim

mas já tentamos nos separar varias vezes

mas ele sempre volta a traz e pede pra mim ficar

A melhor resposta 8 NOV 2017

Olá Edilene, boa noite.
É importante refletir a respeito do sentido de se manter nesse relacionamento que, constantemente, te machuca e te causa feridas emocionais. Não entregue a sua felicidade na mão do outro. Procure ajuda para se nutrir de autoamor, fortalecer a autoestima e desenvolver ferramentas que possam contribuir para o enfrentamento dessa situação. É importante pensar no que vc quer para sua vida e passar a observar os sentimentos, comportamentos e pensamentos envolvidos nesse contexto. Procure ajuda de um psicólogo. Estou à disposição. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

17 NOV 2017

Boa tarde! Desculpa a demora para responder, estava em viagem. Mas analisando seu caso, se ainda não se encontra em análise, gostaria de marcar um horário em meu consultório para um sessão. É importante esclarecer algubs pontos e trabalhar essas questões.
Abraço.
Att,
Bárbara Mendonça Guedes.
Crp 04/ 48060

Bárbara Mendonça Guedes Psicólogo em Juiz de Fora

1 resposta

8 NOV 2017

Edilene, muitas vezes estamos presos em situações ou relacionamentos e não paramos para olhar qual é o lugar que temos nessa relação, qual o significado e função da relação na sua vida. Se seu marido diz não te amar, se vocês tentam se separar, mas sempre tentam voltar e não dá certo, talvez seja o momento de vocês, juntos, procurarem ajuda para compreender qual a importância desse casamento na vida de vocês, aquilo que tem sido disfuncional e como vocês podem encontrar a harmonia para dar um desfecho saudável a essa situação (que pode ser o fim do casamento ou não). Procure um psicólogo e faça psicoterapia individual ou de casal. Vocês merecem e precisam dessa experiência de autodescoberta.

Géssyca Adriano de Souza Psicólogo em Armação de Búzios

4 respostas

8 NOV 2017

Primeiro, o .caso merece uma investigação mais profunda dessa suposta causa. É preciso investigar diversos fatores, entre eles se há emaranhamento, e se os arquétipos da relação estão sendo respeitados.

Anônimo-319606 Psicólogo em Foz do Iguaçu

9 respostas

8 NOV 2017

Edilene, proponho que você faça psicoterapia, para compreender melhor sobre suas escolhas.
Caso queira entrar nesse mundo de descobertas . Agende sua consulta.
Psicóloga Andressa Souza

Psicóloga Andressa de Souza Psicólogo em Nova Iguaçu

1 resposta

8 NOV 2017

Olá, Edilene, percebo sua angústia em não saber o que fazer numa situação dessa, ele já disse que não ama mais você, já tentaram se separar, mas ele sempre volta. Veja você disse das atitudes dele e as suas, você quer permanecer com ele ou está comodamente esperando uma decisão dele. Quem é você nessa relação, que papel você desempenha? Você gosta de você?
Sugiro que você faça uma Psicoterapia, só assim irá se conhecer mais e ter todas as respostas que precisa.
Espero que eu tenha ajudado
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

8 NOV 2017

Edilene, pelo seu breve relato é possível perceber como seu relacionamento é conflituoso e como há diversos comportamentos mal adaptados de ambos os lados. Qual o significado desse relacionamento para você? Como você se sente em relação a isso? Talvez você espere uma mudança, uma que nunca ocorre. Vale a pena tentar? Se você acha que vale é opção sua continuar ou não, tentar ou não. Nesse ponto eu indico psicoterapia individual para que você possa entender melhor como esses processos psicológicos ocorrem, e como você pode tomar suas decisões com mais firmeza e clareza. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

8 NOV 2017

Olá Edilene, não é difícil ocorrer de pessoas se perderem em identificar o que sentem. Até mesmo imaginando que os sentimentos nunca mudassem com tempo. Existe uma alteração sim natural, ainda mais se ocorrerem situações incômodas no convívio. Inicialmente é interessante que vocês ou um dos dois, busque terapia, pois assim terá como identificar melhor o que ocorre. Abraço.

Psicólogo Allan Moraes Psicólogo em Rio de Janeiro

6 respostas

8 NOV 2017

Bom dia Edilene
Gostaria de saber sobre vc .
Vc o ama ?
deseja continuar casada ?
Estareia disposição pra um papo , se precisar.
Fique em com Deus.
Neila Fernandes.

Neila Fernandes Psicólogo em Rio de Janeiro

34 respostas

8 NOV 2017

Olá Edilene!
É indicado que inicie a psicoterapia para que possa refletir não sobre a razão do seu marido falar não te amar, mas sim o que a mantém nesta relação com tantos altos e baixos.
O processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional favorece a tomada de decisões.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

8 NOV 2017

Olá Edilene, boa noite.
Bom se seu marido não consegue realizar uma escolha acerca do relacionamento de vocês não quer dizer que você também não pode escolher. Oriento que procure um psicólogo próximo de você e marque consulta, converse sobre seu relacionamento e sobre as decisões que pode tomar. Se fortaleça primeiro para depois decidir sobre o que quer fazer.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo