Meu ex namorado quer que eu moro junto com ele, o que significa isso?

Feita por >Nega · 7 ago 2024 Abordagem psicológica

Meu ex namorado veio com papo de mora juntos, o que significa isso?

A melhor resposta 8 AGO 2024

Bom dia Nega. O termo ex ja diz muito não? Reflita se você ainda quer ele na sua vida, porque terminou e mantenha-se racional. Muitas pessoas não tem consciência do que sentem e querem. O foco esta no que você busca e deseja para sua vida, de preferencia olhando para a frente. Cordialmente,
Lisiane Hadlich Machado
Psicóloga, Psicanalista, Terapeuta de casal

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

249 respostas

12 AGO 2024

Olá Nega, tudo bem?
Morar junto é um passo significativo, e é importante ter clareza sobre as expectativas e sentimentos de ambos antes de tomar uma decisão. É importante que você converse com ele sobre o real motivo dele estava fazendo essa proposta e tentem conversar de forma tranquila sobre, às vezes ele precisa de alguma ajuda.
Se precisar estou à disposição.
Marília - psicóloga.

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

168 respostas

9 AGO 2024

Olá, esse pedido pode significar muita coisa, um ex chegando assim e já pedindo para morar juntos. Sugiro que reflita sobre a relação que tiveram, como lidaram com o término, o questione em querer esse retorno já morando juntos, quais são suas intenções. Se esta insegura em relação ao que decidir, busque ajuda de um profissional para refletir sobre os prós e contras desse retorno. Fico a disposição para ajudá-la. Abraços!

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

347 respostas

9 AGO 2024

Antes de pensar sobre o significado da tentativa de reaproximação do teu ex, penso que seria de melhor aproveitamento primeiramente tu pensares sobre ti.
Tu realmente quer morar com ele?
Como foi construída a história de vocês e qual foi o motivo do término?
Como tu te vêes em relação a ele em relação ao futuro?
Por quais motivos tu aceitarias não só voltar com ele, mas sim morar junto?

Após pensar e questionar a validade desses pensamentos e se faz sentido esse movimento, podemos a partir disso pensar na relação a dois. Se tiver vontade de conversar sobre isso ou marcar um horário, estou à disposição.

Bruno Machado - Psicólogo Clínico

Bruno Gularte Machado Psicólogo em Pelotas

18 respostas

9 AGO 2024

Oi Nega! Boa tarde. Obrigado por perguntar. Vamos tentar entender o contexto que te faz sentir essa proposta como estranha. Como ponto de partida você coloca que é ex-namorado. Namorado propor morar juntos já não é adequado, imagine ex-marido! Mais ainda, a tua postura de dúvida.
Será bom você conversar de forma profunda e especifica com um de nós, psicólogos, sobre essa estranheza.
Estaremos a disposição.
Atenciosamente,

9313 respostas

8 AGO 2024

Olá, acredito que a resposta mesmo sobre o que ele pretende te fazendo essa proposta você só terá quando o questionar sobre, pois as as possibilidades são diversas, e não se passam de suposições quando não perguntadas de fato a ele.

Sâmia Paes do Nascimento Psicólogo em São Paulo