Meu ex e eu

Feita por >Marlene silva · 30 out 2021 Dependência emocional

Sou casada a dez anos , tenho dois filhos , mais nunca esqueci o meu ex, meu atual e muito bom pra mim um bom pai, me traiu inúmeras vezes e eu perdoei, meu ex tava casado, separou e me procurou, depois do nosso término que foi a doze anos atrás nunca nos vimos, do por Instagram mesmo. O que eu faço pra esquecer meu primeiro amor , já meu ex ele sempre foi bom, fiel , me amava muito, terminamos por conta de eu ser muito jovem , e ele era mais velho, mais eu não superei esse fim ainda.

A melhor resposta 8 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

9 NOV 2021

Boa tarde! Olá Marlene ,atendo casos semelhantes ao seu , tanto individual e em terapia de casal, diante de seu relato , acredito que não foi fechado o ciclo afetivo anterior..ficando alguma insatisfação e completude desse vínculo emocional, deixando algumas dúvidas não esclarecidas. Ao decorrer do tempo você deu início ao um novo relacionamento mas não tinha realmente saíndo do anterior,como consequências toda essa inflamação emocional.Fico a disposição para ajudar.Obrigada.

Psicóloga Anne Gabriele Lino de Brito Psicólogo em Recife

2 respostas

31 OUT 2021

Olá Marlene! Grato por escrever. Você escreveu pouco. Pelo relato a maturidade ainda não chegou. Decisões sérias são construções que precisam ser cuidadas, administradas por muitos anos. Você está vivendo dúvidas que te deixa dividida entre duas frentes. A tua fala de inúmeras traições parece ser com o companheiro atual. Sendo assim, é algo que você precisa pensar, com lidar ou resolver isso.
Será interessante você amadurecer decisões com a ajuda científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

31 OUT 2021

Oi!
Pelo visto tentar esquecer não vem funcionando muito bem, não é? Não estou te incentivando a buscar outro relacionamento, mas trabalhar como vivemos em meio a esse conflito é uma opção.
Como é viver esse cabo de guerra onde de um lado tem seu marido e do outro tem o ex?
No mínimo conflituoso, espero.
Ambos tem seus prós e contras.
Mas a escolha é apenas sua.
Conte comigo se precisar de algo.
Um abraço.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

31 OUT 2021

Oi Marlene,
não tem como esquecer, a não ser dialogando com ele. Pelo visto, teu casamento não está bom, não se sente realizada. Casou com o pai dos teus filhos porque? O que te fez casar com ele?
Repende a tua vida, sempre pode fazer novas escolhas
Mas precisa dialogar... com os dois. Mantenha um diálogo verdadeiro.
Fale dos teus sentimentos... pode ser que o que sente pelo primeiro, seja uma ilusão, uma criação da tua imaginação.