Me sinto mal em ver crianças felizes, é normal isso?

Feita por >Alice · 29 mai 2021 Desenvolvimento pessoal

Sempre que minha sobrinha de 3 anos vem aqui em casa, ela ta sempre muito feliz, e as vezes eu fico me perguntando, pq crianças são tão felizes e eu me sinto mal sla

A melhor resposta 9 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

31 MAI 2021

Olá Alice.
Vc não diz sua idade, nem os compromissos que tem na sua vida.
As crianças são espontâneas e felizes pq não tem compromissos, suas necessidades são básicas e supridas por adultos, elas só precisam estar limpas, alimentadas e serem amadas.
Procure observar os motivos de suas insatisfações e bloqueios que impedem sua alegria.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

30 MAI 2021

Olá Alice! Grato por se manifestar. Falta comunicar-se. Não é normal. Você está sentindo-se mal. Sua sobrinha de três anos, como a maior parte das crianças de três anos, está encantada com a vida, com as cores, com as descobertas, isso deve contagiar a você positivamente.
Procure por um de nós, psicólogos, e vamos conversar situando melhor seu contexto atual de vida, em relação à sua história.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o Brasil apresenta o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

30 MAI 2021

Olá Alice,

É preciso pensar e questionar sobre o que você entende como felicidade, sobre o que é ser criança, sobre o que é ser adulto.
E como você se vê diante desses pontos. Se isso te incômoda muito, sugiro que procure ajuda, para ampliar e compreender melhor.

Atenciosamente

Carla Machado

Carla Machado Psicólogo em Maringá