Me sinto culpada por deixa minha mãe sozinha.

Feita por >Maria · 28 abr 2023 Abordagem psicológica

Oi tenho 24 anos, a dois anos estou morando em outro estado. Vim passa minhas férias na casa da minha mãe, sou filha única, ela nunca tinha deixado eu sair a noite por ela ter medo de dormi sozinha. A princípio ela não queria que eu fosse mora em outro estado, mas no final ela deixou. Sou formada tenho um bom emprego, recebo bem. E aqui onde ela mora, é uma cidade pequena não tem emprego não tem oportunidade, pagam pouco. Ela tá me obrigando a fica aqui. Não sei o que faço, ela tem medo de dormi sozinha, só por isso que ela quer que eu fique. Não quero fica, quero cresce na vida, realiza meus sonhos. E aqui não dá. Agora estou muito triste, penso em até fazer besteira.

A melhor resposta 1 MAI 2023

Olá Maria
Voce não nasceu para ser companhia da sua mãe.
Voce nasceu para se realizar, cumprir com o teu objetivo de vida e ser feliz, realizar teus sonhos, construir a tua realidade.
Voce apenas nasceu por meio dela, mas não é dela.

Elas nasceu antes do que voce e também ela nasceu para se realizar e ser feliz.
Ela, pode ter se adaptado ao meio e não realizou a vida dela e por isso está com medo e quer que voce fique com ela.
Se voce cometer esta besteira, as duas vão se frustrar, vão ser infelizes.
Portanto, ela precisa conquistar a si mesma; se ela escolheu ficar sozinha, ela será sozinha e não tem nada de ruim ficar sozinha, desde que por livre escolha. Se quer companhia, deve procurar quem queira ficar com ela.
Cada um será de acordo com as suas escolhas.

Cuide de si; faça as tuas escolhas e siga feliz.
Abraços

5897 respostas

29 ABR 2023

Olá Maria! Obrigado por escrever. Filha única de mãe que vive atualmente sozinha envolve situação a ser melhor ponderada. Qual será a idade da tua mãe? Porque vive sozinha? O que fazia sua mãe nunca ter deixado, antes, você sair sozinha a ponto de você julgar importante citar esse fato aqui? Há sinais de que sua mãe precisa ajuda de um psicólogo. Acontece para ser ajudada por inteiro, ele precisa nos procurar com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade. De outro lado, quais seriam as possibilidades e implicações dela criar novos vínculos na cidade de origem, a ponto de ter, por exemplo, uma conhecida de confiança, morando com ela ou ir para a cidade onde você vive? São muitos aspectos a ponderar.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.