Me sinto angustiada sem vontade de sair ou ter contato com as pessoas

Feita por >AnonimaJovem · 6 out 2016 Angústia

Tenho 19 anos, sempre fui extrovertida e falo muito, muito mesmo. Mas de uns tempos pra cá não sinto vontade de ir a lugar algum. Estou sempre querendo ficar em casa, não quero me arrumar, conhecer pessoas novas ou fazer algo importante.

Me sinto sempre sozinha mesmo tendo vários amigos que me convidam pra sair. Será que tô depressiva?

A melhor resposta 6 OUT 2016

Oi Jovem! Realmente, é estranha essa mudança radical, não? antes, extrovertida e falante; depois, quieta, sozinha, em casa, sem vontade... "Tem caroço nesse angu", moça! E você precisa procurar um profissional para te ajudar. Procure um psicanalista em tua região. Espero ter te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

15 NOV 2017

Bom dia, AnonimaJovem! A diminuição da vontade é um dos sintomas de depressão mas para um correto diagnóstico do seu caso é importante que procure ajuda psicológica. Estou à disposição para ajudá-la, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

28 SET 2017

Seria bom que procurasse um bom profissional da área Psi, para entender os porquês desse seu aparentemente desinvestimento no exterior. Talvez possa ser um período de reclusão e reflexão, ou até algo que possa lhe gerar sofrimentos maiores. Busque ajuda.

Mariana Pavani Psicólogo em Campinas

7 respostas

12 OUT 2016

Os sintomas depressivos as vezes chegam devagarinho e é preciso identificá-los para entao correr deles. Se este nunca foi seu estilo de vida, então algo está acontecendo.... Procure um psicólogo. Bjs.

Denise Ferreria Ghigiarelli Psicólogo em Arujá

57 respostas

11 OUT 2016

Olá, não é possível diagnosticar você com essas informações. Pode ser uma depressão sim, mas pode ser outras coisas. Apenas uma avaliação com um profissional Psicólogo ou Psiquiatra poderá lhe fornecer um diagnóstico preciso. Boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 OUT 2016

Oi AnonimaJovem.
Na vida temos várias fases e nossos comportamentos estão em constante mudança, à medida que temos experiências novas e é normal ter interesses e prioridades diferentes em cada uma dessas fases. É necessário investigar mais a fundo essas suas mudanças de comportamento, pois PODE ser um início de depressão, pode também ser que você esteja entrando na fase adulta e mude suas opiniões e seus comportamentos - desde que isso não te afete como pessoa, não interfira em sua vida de maneira negativa - está tudo bem! Te aconselho procurar um psicólogo, pois só com os detalhes ele saberá proceder certinho! ok?
Boa sorte ;)

Psicóloga Tamires Tomadon Guedes Psicólogo em Maringá

3 respostas

7 OUT 2016

Ola
Jovem
Pelo seu relato existem indícios de que esteja desenvolvendo uma provável depressão
A principio afaste os problemas orgânicos fazendo uns exames médicos, como exame de sangue para afastar o diagnostico de anemia, ou de disfunção tireoidiana; E depois uma avaliação psicológica. Que poderá ajuda la a entender a origem deste desanimo.; Boa sorte

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

7 OUT 2016

Somente um especialista podera diagnosticar o que acontece contigo. Você mudou o comportamento e isto pode ter trazer sofrimento e prejuízos. Pode ser depressão, agorafobia, entre outros transtornos, por isto é importante um diagnóstico correto para um tratamento eficaz!

Giselle Costa Marques Psicólogo em Embu das Artes

6 respostas

6 OUT 2016

Olá, moça!

As mudanças de comportamento podem ocorrer entre as principais fases da vida. Sua mudança pode dizer algo bem importante sobre você. Isso deve ser pensando para que não haja disgnóstico prévio de uma depressão. É importante que procure uma profissional para que possa, juntamente com ela, elaborar essas questões e cuidadosamente trabalhar as questões que estão por trás dos sintomas que você descreveu.

Espero ter ajudado.

Abs,

Siomara Souza
Psicóloga

Siomara Souza Psicologia Psicólogo em Salvador