Me separei e quero reconquistar ela!

Feita por >Roliveira · 27 jul 2022 Terapia de casal

Me separei a dois meses(mais meu casamento já não ia bem ) ,mais faz duas semanas que ela saiu de casa (nessa dias semanas que ela ficou em casa brigamos muito), agora tento falar da gente, de repensar em volta , de ela pensar em nós e ela nem quer fala no assunto! Diz que se eu fala ela vai se afastar e só quer assuntos normais, será que ela já tem outro ou quer um tempo pra pensar! O que eu faço .. quero reconquistar ela temos um filho e ambos estamos triste!

A melhor resposta 3 AGO 2022

Olá Regis,
Precisam analisar as causas do rompimento...
Precisam aprender o que precisam aprender para viverem juntos...
Pelo tempo, não acredito que tenha feito a lição de casa.
Pouco importa se ela tem outro ou não... voces romperam com um contrato... não existe mais contrato.
Cada um é livre para escolher e decidir.
Mesmo assim, as causas da separação precisam ser saneadas, resolvidas.
Aposte um ti mesmo e na mudança. Se ela perceber que realmente voce mudou, se se tornou um homem de valor, ela não vai querer te perder.
Solicite ajuda da Psicoterapia. Voce precisa.
Abraços.

5817 respostas

28 JUL 2022

Olá Roliveira.
Você deve dar o tempo que ela precisa para elaborar esses conflitos.
Mas sugiro que você enquanto espera o tempo dela faça a sua própria terapia individual pois se apesar de tantas brigas não conseguiram se acertar isso significa que ainda não identificaram ou não trataram a raiz do problema. Na terapia você poderá identificar os pontos cegos que não está enxergando na relação de vocês. Poderá se fortalecer para tratar dessa questão, amadurecer esses conceitos que poderão talvez fazer muita diferença no relacionamento conjugal e até mesmo evitar a ruptura definitiva.
Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

28 JUL 2022

Olá Roliveira! Obrigado por perguntar. Quando decidiram se separar será que não era uma decisão consistente? Amadurecer convivência exige muito diálogo, tolerância, flexibilidade, diálogo, esforço, renúncia. Após estar convivendo amadurecida e gratificantemente, antes de separar é preciso conversar muito, resgatar a maturidade da convivência. Após separar-se com consistência fundamento, é preciso viver a separação de forma plena. Para viver a separação de forma plena é necessário, no mínimo três anos de direções de vida com visão total de separados. Você, pelo descrito, está extremamente longe disso. Ou separou-se sem reflexão, ou quer voltar forma imatura.
Pondere.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa , TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Resgate as máscaras e evite aglomerações, assim como, elimine os criadouros de mosquitos.