Preciso reconquistar meu marido. Como faço?

Feita por >Ivete Soares · 1 ago 2016 Separação

Nos separamos porque ele descobriu que eu o trai, porém, o amo demais. Por fraqueza minha acabei decepcionando ele. O que posso fazer pra tê-lo de volta?

A melhor resposta 2 AGO 2016

Boa noite Ivete
Cara Ivete, compreendo a sua situação, não se culpe e se cobre tanto por um como você diz "erro" que você acredita ter cometido com relação ao seu esposo, você é humana, e quem nunca cometeu erros? E será que foi mesmo um erro? Você já se perguntou o que está por trás deste "erro"? O que te levou a cometer este suposto "erro"? A quanto tempo você não consegue se expressar, não consegue ser entendida e desejada como mulher?
Será que uma relação para dar certo ou errado só depende de uma só pessoa? Será que você é a única culpada pelos seus atos? Será que o mundo é só preto e branco? Não existe o colorido?
Uma traição não acontece só quando não se ama mais a pessoa com quem se convive, mas muitas vezes acontece para sustentar a relação, a traição diz algo que as palavras não são capaz de traduzir. E nem sempre é falta de amor.
Por isso, oriento-a a fazer terapia de casal e se por acaso ele não aceitar, você pode fazer sozinha, vai ser bom trabalhar estas questões que estão lhe angustiado.
Espero ter podido te ajudar, atenciosamente a Psicóloga Ussénade.
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

2 AGO 2016

Olá Ivete! procure não se culpar, busque estar bem, trabalhar sua auto estima vai lhe fazer sentir-se melhor. Quanto a reconquistar, isso é algo que não depende somente de você, por isso o mais importante neste momento é você estar bem consigo mesma. Um abraço!

Psicólogo Cleberson Taborda Psicólogo em Itajaí

11 respostas

2 AGO 2016

Olá Ivete!
Além de vocês outras pessoas sabem da traição? Ele deu algum motivo para que você o traísse?
Não comente sobre isso para outras pessoas.
Quando você perceber que ele permite uma aproximação, diga que o que ocorreu não significou nada. Que ele é o homem que você quer para vida inteira.
Lembre-se que reconquistar a confiança é algo que exige tempo. Busque uma ajuda terapêutica.

Eriberto Lemos Psicólogo em Belo Horizonte

50 respostas

2 AGO 2016

Ivete. Uma forma de reconquistar seu esposo é demonstrando generosidade para com ele. Sendo mais amável com ele, no sentido de não demonstrar dependência e sim independência. Demonstrando uma amizade, tentando demonstrar que você quer vê-lo feliz. Dizendo a ele o quanto deseja que ele seja feliz. E você precisa estar bem para demonstrar isto, portanto a busca de ajuda com um psicólogo será importante para trabalhar o auto conhecimentos e a ajuda para compreender os conflitos do casal. Desejo sucessos na sua conquista.

Consultório de Psicologia Nilcéia Besse Psicólogo em São Bernardo do Campo

10 respostas

1 AGO 2016

Ivete, não é fácil lidar com uma situação dessa no casamento. Uma traição acaba por minar a confiança que um tem no outro. Se você acha que pode resgatar essa relação, uma sugestão seria buscar uma terapia de casal. Dessa forma o psicólogo irá mediar os conflitos do casal e ajudar vocês a entender melhor essa relação, os pontos que podem ser melhorados e os pontos que estão prejudicando vocês. Agora não é garantia que sua relação vai voltar ok? É uma tentativa e ele tem que estar de acordo. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

1 AGO 2016

Olá Ivete! Boa tarde!

Sempre a busca por uma ajuda profissional traz esclarecimentos em relação à uma determinada situação, experiência e sentimentos envolvidos!

Infelizmente não poderei lhe dar uma resposta determinante neste caso, principalmente pelo fato de se tratar de uma relação de casal na qual duas pessoas estão envolvidas e não sei sobre as intenções e emoções do seu marido. Mas posso falar pra você algumas coisas que podem ajudar a refletir.

Primeiramente, tomar a atitude de sustentar e responsabilizar-se pela sua atitude de traição ajuda você a olhar-se com dignidade e sem culpa. O importante é entender os fatores que a levaram buscar algo fora do seu casamento.
Assumir que, na sua opinião, você cometeu um erro, mas que talvez precisou passar por esta experiência para se conectar à sua relação com seu marido, abre espaço para agora analisar esta relação de fora e perceber se você realmente o ama ainda, se sentia amada. Avaliar se a relação entre vocês estava sendo alimentada pelos dois e o grau de satisfação que encontravam no casamento.

Conversar francamente com seu marido sobre essas questões pode ajudar bastante! Mas se ele não estiver disposto e interessado em reconstruir algo novo ao seu lado, essas reflexões serão úteis pra que você se libere para seguir em frente com sua vida!
Sentindo a dor da perda e da separação. Mas com a consciência de que tudo é transformação e crescimento. Mesmo as experiências dolorosas pelas quais passamos.

Estou à disposição caso precise de mais alguma ajuda!
Abraço,

Lizia Vichara Barcellos.

Psicóloga Lizia Barcellos Psicólogo em São José

16 respostas

1 AGO 2016

Olá Ivete!
Parece que sua traição deixou muitas marcas em seu marido e será fundamental que ambos estejam disponíveis emocionalmente para investir na relação reconstruindo a confiança que foi quebrada.
Se tiver disponibilidade e interesse de ambos, procurem um psicólogo que realize terapia para casais - o espaço poderá trazer inúmeros benefícios nesta construção conjunta, fortalecendo o relacionamento.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo