Quero reconquistar meu marido. Como faço?

Feita por >Gi · 24 out 2021 Terapia de casal

Meu marido me contou que me traiu na viagem e depois de quatro dias eu puxei o assunto para falar o que estava sentindo e abri o meu coração. Falei que queria tentar ficar juntos e que estaria disposta a recomeçar.

Estamos morando na mesma casa pois não temos pra aonde ir, cada um está em um quarto, estamos falando o básico e com muito respeito.

Quero muito reconquistar pois sentir que ele sente ainda algo e na conversa ele falou que não quer me machucar e precisa de tempo.

O que faço ?

A melhor resposta 26 OUT 2021

Oi, Gi.
Primeiro de tudo eu agradeço por ter dividido esse relato, também ressalto sua coragem em poder escrever sobre um tema tão delicado.

Algo que fica muito claro é a sua disponibilidade para resolução da situação, e isso, por si só, já fala sobre sua habilidade em se rever e poder entrar em contato com um aspecto que costuma ser muito importante na vida das pessoas, que é o relacionamento afetivo.

Eu imagino a dor da frustração por se deparar com um ideal que se rompe. Na nossa cultura, há muito tempo, se prega a ideia do amor romântico, fusional, onde o outro deve suprir todas as nossas necessidades, nos satisfazer e nenhum outro desejo importa.

Quando você diz que está disposta a manter o seu casamento, apesar da escolha do seu marido, para além de julgar a atitude do mesmo, me dá a impressão de respeito a todo o investimento que fizestes durante o tempo do relacionamento.
Precisamos nos lembrar que escolher algo diferente não significa, automaticamente, que desvalorizamos e desmerecemos outras decisões que tomamos durante a vida.
Escolher adorar brigadeiro não significa que nunca mais poderemos desejar um pudim. (É uma comparação esdrúxula, eu sei, mas tudo que quero dizer é que podemos nos debruçar a problematizar e refletir sobre os modelos dos nossos relacionamentos). Talvez você tenha chegado nesse momento, e isso pode ser feito de uma maneira muito positiva, embora não sem angústia. Se preferir, recorra a algum profissional que possa te acolher, sem julgamentos, e auxiliar nas suas reflexões.

Coloco-me à disposição.
Abraço.
Beatriz Mazzoco.

Beatriz Mazzoco Psicólogo em São Paulo

125 respostas

9 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

28 OUT 2021

Olá Gi.
Acredito que terapia de casal é mais indicado nesses casos. O trabalho terapêutico ajuda superar traições e ressentimentos.
Estou à disposição.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

27 OUT 2021

Olá Gi.
Foque em como reverter esta situação, em reconquistar seu marido a cada dia, perceba o que pode fazer para que consigam viver bem, procure sair da rotina. Evite se cobrar demais e fazer cobranças desnecessárias a ele, viva um dia de cada vez. Procure descobrir os motivos que o levou a esta situação, mas sem fazer cobranças ou acusações.
A psicoterapia poderá te ajudar nesta reconquista.
Jane assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

25 OUT 2021

Olá Gil! Grato por perguntar. Nunca se esqueça que reconquistar o outro, envolve a conquista si mesma. Em outras palavras você precisa estar bem consigo mesma, em harmonia, tendo o marido como parte de totalidade, mas a si mesma como centro de si mesma. A rigor, parece que quem tem que reconquistar é ele e não você.
Será que você está se respeitando? Será que estará espontânea. Pondere: você se valorizando age como uma pessoa que será original, única, interessante. Quem vai querer perder uma pessoa dessas? Reflita.
Será bom você contar com a assessoria científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

25 OUT 2021

Compreendo tua situação... Realmente não é fácil passar por um processo desse de traição... Compreendo também que vocês tem uma história, e que você o ama apesar de tudo isso, e está disposta a perdoa-lo... Mas minha perguntas são: O que você sente, é amor saudável, ou doentio?! Você consegue adimitir para você? O que é um relacionamento saudável para você? O que você espera desse relacionamento se você continuar? Será que você não está sofrendo de dependência emocional? Fica a reflexão...

Psicólogo Marcelo de Moura Psicólogo em São Vicente

4 respostas

25 OUT 2021

Oi Gi.
Grata por sua participação aqui.
O diálogo franco é sempre a melhor escolha. O respeito pelo sentimento um do outro é fundamental. Após "baixar a poeira" e os ânimos se acalmarem é necessário que enfrentem a situação e encontrem a resolução para esse problema fazendo uma análise profunda das verdadeiras razões que o levaram a agir dessa forma. Pois se recomeçarem simplesmente sem elucidar o que está acontecendo e cada um se comprometer e fazer as mudanças necessárias para sustentar o relacionamento poderão "camuflar" coisas difíceis de aceitação por uma ou por ambas as partes e , mais cedo ou mais tarde a situação talvez possa ficar fora de controle por ficar difícil de suportar. Enquanto, se reafirmarem acordos e cada um fizer a sua parte terão a chance de demonstrar o quanto cada um está interessado na reconciliação de verdade. Procurem fazer terapia de casal para obterem o apoio necessário nessa hora e tenham persistência nesse processo de autoconhecimento e aceitação.
Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

25 OUT 2021

Gi, a vida matrimonial requer sim, entre outros fatores, o respeito. Embora estejam vivendo esse momento difícil, você quer investir, e ele, à maneira dele (também tentando reorganizar seus próprios pensamentos). Compreendo a angústia e a dor da instabilidade, mas neste momento e entendo, que por mais ansiedade que surja, o importante é se permitirem no tempo um do outro, com calma, a reflexão profunda sobre os prós e contras de viverem essa fase. Lembre-se: um dia de cada vez. As feridas vão cicatrizando e cada um vai agregando propósito à relação. Sugiro a Terapia de Casal, viu?! Vai ser imprescindível o papel do profissional para amortecerem a dor do momento.
Abraço.
Márcia Cristina Gil. Psicóloga Especialista Clínica.

Márcia Cristina Gil Psicólogo em Rio de Janeiro