Me encontro numa grande bagunça, como fazer para arrumar?

Feita por >Renata · 1 nov 2018 Psicologia clínica

Então, tá tudo bagunçado na minha vida. Não consigo terminar nada que começo e isso vai desde os meus 18 anos (hoje tenho 27). Não terminei nenhum curso que comecei, não estou no emprego que gostaria, tenho vontade de ser empreendedora, mas meu medo não permite. Não consigo ter foco! E para completar, meu relacionamento anda de mal a pior. Sinto que estou deixando de me amar para ficar com meu namorado. Ele é uma ótima pessoa, é bom comigo, mas ultimamente, ele tem sido grosso e isso causa uma distancia, porque quando ele é grosso, eu sou 3 vezes pior. Enfim, eu não sei como arrumar tudo isso. Preciso de ajuda, de ouvidos, de qualquer coisa que me deixe mais esperançosa e confortável.
Obrigada.

A melhor resposta 1 NOV 2018

Olá Renata. As questões relacionadas à busca de uma profissão que se encaixe nas nossas aptidões e expectativas nem sempre é um trabalho fácil porque requer, além do conhecimento da profissão em si, a capacidade de se conhecer. Será importante você procurar um psicoterapeuta que faz atendimento de orientação profissional, em que você terá oportunidade também de adquirir habilidade em lidar com conflitos interpessoais.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

2 NOV 2018

Oi Renata!
Perceber a bagunça já é um bom começo!
A bagunça externa é um reflexo da bagunça interna!
Você fala de indecisões, de confusões, de falta de atitude pois diz não ter um foco. Pra isso tudo acontecer você precisa saber o que gosta, o que quer e pra onde quer ir! E um trabalho psicoterápico ajudaria muito nesse momento de descobertas!
Estou a disposição!
Erica Taylor
Psicóloga Clínica e realizo atendimento online

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

2 NOV 2018

Boa noite, Renata,

Arrumar a "casa" é muito importante pra qualquer processo de evolução da auto-estima. A sensação de desordem causa insegurança, e faz com que duvidemos de nós mesmos a cada escolha, a cada decisão.
Sugiro começar pelo começo, escolhendo o que mais te incomoda no seu estilo de vida atual, e comece a mudança por ai.
Se quiser conversar mais, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

1 NOV 2018

Oi Renata, parabéns pela coragem de contar sobre seu sofrimento e pedir ajuda. São muitas coisas que você está insatisfeita na sua vida, mas é ótimo que você queira cuidar dessa "bagunça" interna, e acredite, quando você se organiza por dentro isso reflete na sua vida exterior.
Tem diversas formas para se arrumar, como terapia, meditação, fazer mais coisas que te coloquem em contato com você (algo que você goste), ter um tempo para curtir sua própria companhia.
Caso queira conversar mais, fico a disposição,
Thatiana.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo