Me ajudem com meu relacionamento por favor!

Feita por >Gomess · 29 mai 2024 Abordagem psicológica

Eu e meu namorado fizemos dois meses de namoro, mas nos coonhecemos a quase um ano, demoramos a firmar algo realmenre serio, a relacao é bastante saudável em ambos os lados, mas de duas semanas pra ca tenho começado a me sentir desconfortavel com ele, um vazio emocional que parece um rombo, chega a doer meu estomago, tenho bipolaridade, tdah e transtorno borderline. Estou com medo de estar projetando os problemas que estão acontecendo em cima do nej relacionamento, deixamos de conversar sobre pequenas coisas que me incomodaram e eu deixei passar, pensei que isso pode estar somando o problema. Amo muito meu namorado e estou com bastante medo, minha mente apenas diz "termina" , mas nao tenho motivo pra tal feito. Nunca tive um relacionamento saudavel, vi tambem que posso estar assimilando a tranquilidade de um amor tranquilo a falta de paixao, pois em meu outro relacionamento, ele era extremamente toxico e era sempre uma montanha russa de senrimentos. Por favor me ajude!!!

A melhor resposta 30 MAI 2024

Olá, Gomes !

Bom, parece mesmo que você de alguma forma associou conflitos na relação a paixão, talvez por uma necessidade de sempre sentir que o outro está com você, daí você cria conflitos pra provar isso. Me parece importante mesmo você abraçar essa relação e lutar por ela pois ela pode te ensinar que não é necessário um relacionamento conturbado para se sentir amada. Uma pessoa com os problemas psíquicos que você diz ter também pode se relacionar mas é preciso que você sempre esteja cuidando dessa relação. Espero que tudo fique bem.

Att,

Psicólogo Evandro Goyanna

Evandro Goyanna Psicólogo em Recife

63 respostas

30 MAI 2024

Bom dia, Gomess! Obrigado por escrever. Você tem razão, começou, segundo seus escritos, antes de se resolver consigo mesma. Você, antes de namorar outra pessoa, precisa ser namorada de si mesma, amadurecer. Pessoas são muito, extremamente maiores do que diagnósticos. Pondere isso, valorize-se.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.