Matei minha gatinha.

Feita por >carol · 18 out 2023 Luto

Eu matei minha gata em um acidente ano passado... Eu pisei nela, e desde aquele dia não passo uma semana sem chorar achando que foi de propósito... Ffico pensando será que eu não apertei o meu pé um pouco mais forte e por isso a matei? Eu sinto o corpinho dela no meu pé e tenho crises pensando que a matei de propósito, sou maior de idade tenho 25 anos! E também já faço terapia mas ele não me ajuda sobre isso.

A melhor resposta 4 SET 2024

Carol, sinto muito pelo que você está passando. A perda de um animal de estimação pode ser profundamente dolorosa, e quando isso acontece de forma tão inesperada e traumática, os sentimentos de culpa podem ser avassaladores. É importante lembrar que o que aconteceu foi um acidente.

Os pensamentos e sentimentos que surgem agora — a culpa, o arrependimento e a tristeza — são comuns quando enfrentamos algo tão difícil, mas isso não significa que você tenha feito algo de propósito. Às vezes, nossa mente tenta encontrar explicações, e isso pode fazer com que nos questionemos de maneira injusta. O que você está sentindo é parte do processo de luto, e a autocompaixão pode ser um caminho para ajudar a aliviar esse peso.

Sei que você já está em terapia, e isso é um passo importante. Talvez seja útil compartilhar com seu terapeuta o quanto essa questão está te afetando, para que você possa trabalhar juntos em formas de lidar com essa dor e encontrar mais paz dentro de você. Permita-se sentir, mas também busque, aos poucos, perdoar a si mesma.

Natasha Gouveia Studzinski Psicólogo em Cascavel