Jovem fracassado

Feita por >JP · 24 ago 2022 Psicoterapias

tenho 24 anos e tive uma briga com meus pais o motivo é que eu estou a 5 anos desempregado e não consigo nada na vida. sei que hoje em dia esta difícil o mercado de trabalho e meu currículo não é aceito. eles querem que eu saia de casa mas não tenho para onde ir tipo não tenho amigos, e meus parentes tem problemas pessoais pensei em fugir e morar na rua , passar fome ou morrer. já que sou um jovem fracassado . eu ajudo meus pais em casa nas coisas básicas mas mesmo assim eles me criticam e me jugam . com isso tudo fico estressado e desanimado.
já fiz curso técnico e mesmo assim nenhuma oportunidade, meus pais não aceitam que eu faça bico. estou com esse problema desde 2015. ah já tentei mudar de vida sozinho e não deu certo. tem solução para mim?

A melhor resposta 25 AGO 2022

Caro JP
Realmente o mercado de trabalho está difícil para quem procura emprego, mas não para quem OFERECE TRABALHO!
O que voce gosta de fazer? O que voce sabe fazer? Onde voce pode ser útil aos outros?
Correto o que os pais estão fazendo... voce está há 5 anos vivendo nas costas deles, isto vai contra a tua dignidade de pessoa.
Não foi para isso que voce nasceu, foi para se resolver, para ser autônomo, dono da sua vida e não para ser dependente.
A formação que voce recebeu foi um fracasso, isto sim. Mas voce não é um fracasso.
Recupere a tua inteligência, voce a substituiu para seguir os ensinamentos que recebeu na escola.
Conheça-se, faça Psicoterapia.
Abraços

5912 respostas

25 AGO 2022

Olá JP! Obrigado por escrever. Certamente aos vinte e quatro anos, quem decido que tipo de trabalho você fará, será você mesmo. Em quinze minutos, em quase todas as cidades, vagas serventes de pedreiro, auxiliares gerais, auxiliares de fábrica, motoristas, dentre outras profissões, podem ser preenchidas. Teu texto não combina com a tua idade e a necessária maturação. Certamente você não é não precisa ser um jovem fracassado. Inicialmente é preciso procurar trabalho e não emprego. Quem vai definir teu ânimo ou desânimo é você. Você é rico de saberes, aprendizados, possibilidades e potencialidades. Vá atrás de trabalho. Rapidíssimo você conseguirá!
Desafie-se!
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.