Irmã tarada.

Feita por >Carlos · 17 set 2024 Terapia de casal

Minha esposa e eu fizemos um churrasco aqui em casa e no final da tarde todos foram embora menos minha irmã que é três anos mais nova que eu. Depois de muitos vinhos todos meio bêbados, minha irmã começou a confessar que tem muitas taras comigo! Minha esposa ficou doida e começou a incentivar ela a falar mais! Minha irmã falou coisas inacreditáveis! Fantasias comigo, sonhos. Confessou que adorava me espiar pelado! Ao invés de ficar com ciúmes, minha esposa ficou se divertindo e muito tarada também! Elas praticamente me atacaram! Eu ficava repetindo que elas estavam bêbadas que ela era minha irmã! Mas elas não se importavam e insistiam que não estavam tão bêbadas assim! Quase que as duas transavam entre si! Agora todas vezes que nos encontramos o sexo parece ser inevitável!

A melhor resposta ONTEM, 18 SET 2024

Bom dia Carlos. Acredito que você postou esse texto aqui pedindo ajuda. Não existem pessoas taradas, existem transtornos sexuais. Me parece que sua irmã teve um surto de fundo erótico e vocês não a ajudaram corretamente. Muitos abusos sexuais ocorrem com álcool. Sugiro que busques tratamento psicológico e psiquiátrico urgente. A sexualidade deve ser saudável, o que não ocorre no seu relato.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

244 respostas

HOJE, 19 SET 2024

Olá, boa tarde.

É interessante que no seu título é possível perceber claramente a influência da pornografia, mas a vida não é um filme pornô. Não se controla o desejo, mas se controla a ação. Vc é adulto, portanto capaz de controlar os seus desejos e escolher como agir. Essa situação é delicada e muito preocupante, penso que levar adiante é colocar seu relacionamento em risco, tanto com a esposa, quanto com a irmã. É inadequado da parte dela e da sua, as relações tem limites que devem ser respeitados para que seja saudável. Relação sexual entre irmãos é incestuosa e abusiva, com álcool envolvido a situação fica ainda mais grave. Vale a pena entrar num processo psicoterapêutico, aprofundar seu autoconhecimento e refletir por que a possibilidade de transar com sua irmã e esposa te instigou tanto?; refletir sobre a sua relação com a pornografia, com o álcool, se conscientizar da construção da masculinidade tóxica; refletir sobre seu casamento, já que segundo seu relato a sua esposa incentivou isso - o que é bastante problemático também, identificar seus padrões de comportamento e analisar a história da sua família. Vivemos em uma cultura que incentiva e normaliza o estupro, sendo inclusive uma fantasia sexual comum. As mulheres são objetificadas, vistas como "mercadorias" e estão expostas constantemente a violências de todos os tipos, sendo a sexual uma das mais frequentes e predominantes na sociedade. Importante frisar que se aproveitar de mulheres alcoolizadas para facilitar uma relação sexual é estupro. Seu relato também me passou a impressão de que vc é "um pobre coitado" que foi atacado por elas e que a única possibilidade é realizar as fantasias delas. O que será que isso diz sobre vc? Vale a pena pensar. Espero ter ajudado a ampliar o seu olhar.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

237 respostas

HOJE, 19 SET 2024

O que você descreveu parece ser uma situação muito complicada e desconfortável. Quando pessoas consomem álcool, elas podem acabar fazendo e dizendo coisas que normalmente não fariam. Nesse caso, a combinação do álcool e do ambiente familiar pode ter levado à quebra de limites importantes.

O que sua irmã revelou e o comportamento dela e da sua esposa podem ter trazido à tona fantasias ou desejos que não são saudáveis de se explorar, especialmente por serem envolvendo membros da família. Isso pode ter criado uma situação confusa onde os limites entre o que é certo e errado foram perdidos.

É importante reconhecer que esses desejos e comportamentos, mesmo que tenham sido incentivados pelo álcool, podem trazer grandes consequências emocionais e psicológicas para todos vocês. Por mais que tenha parecido algo sem importância ou “divertido” no momento, isso pode acabar afetando profundamente o relacionamento entre vocês três.

Pode ser útil procurar a ajuda de um terapeuta para entender melhor o que está acontecendo e lidar com as emoções e conflitos que surgiram dessa situação.

O importante é cuidar da saúde emocional de todos os envolvidos, preservando os laços familiares de uma forma saudável.

Paula Regina Barbosa Stella Psicólogo em Salvador

1 resposta

HOJE, 19 SET 2024

Essa é uma situação delicada e envolve questões éticas e emocionais muito complexas. Relacionamentos sexuais entre membros da família, conhecidos como incesto, são socialmente e legalmente inaceitáveis em muitas culturas e países, além de poderem gerar sérios impactos emocionais e psicológicos para todos os envolvidos.

Além disso, a relação entre você e sua irmã, combinada com a participação de sua esposa, pode trazer consequências significativas para os laços familiares e conjugais. Esse tipo de dinâmica pode ser destrutivo, criando confusão emocional, culpa e arrependimentos no futuro.

É importante que você reflita sobre os limites que estão sendo ultrapassados e sobre o que isso representa para você, sua irmã e sua esposa. Uma conversa honesta com todos os envolvidos pode ajudar a entender os sentimentos e as consequências dessas ações.

Caso a situação esteja difícil de lidar ou você esteja se sentindo confuso ou em conflito, procurar o apoio de um profissional de saúde mental pode ser extremamente útil para ajudar a entender melhor os aspectos emocionais e éticos envolvidos, assim como para apoiar na tomada de decisões saudáveis para você e para sua família.

Stephanye Lopes Silva Psicólogo em Arujá

5 respostas

ONTEM, 18 SET 2024

Olá Carlos,

Situação bastante delicada a que vc está vivendo. Sugiro que vc busque por acompanhamento psicológico para trabalhar todas as questões levantadas pela situação que vc vivenciou. Tanto a sua irmã como a sua esposa trouxeram comportamentos inusitados perante a uma situação abusiva que não deve ser estimulada e nem deixada de lado. Penso que vc tem muitas questões que precisam ser pensadas e amadurecidas, inclusive para vc não ser pego de surpresa.
Espero ter ajudado, à disposição.
Respeitosamente

Angela Dias Campanha Psicólogo em São José do Rio Pardo

51 respostas

ONTEM, 18 SET 2024

Olá Carlos.
Pelo relato, não entendo sobre o que gostaria de saber.
Se todos estão se divertindo, qual seria a questão?
Estou à disposição para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

704 respostas

ONTEM, 18 SET 2024

Olá Carlos
Em primeiro lugar, precisa entender que você é um ser coordenado e pela dinâmica da vida; e, a vida te deu a liberdade para fazer experiências e te deu também o livre arbítrio para fazer sempre novas escolhas, caso o resultado de uma não te satisfizer.
Como um ser humano que é, também está neste sistema ao qual você se adaptou; o sistema sempre quer que você obedeça a ele e caso não concordar, sofrerá as penalidades impostas.
Então, nada impede ter experiências com a irmã, e nada impede envolver a esposa nessa relação, desde que vocês consigam dialogar sobre o que pode vir como resultado desta experiência. Se vocês estiverem dispostos a conversar e se responsabilizar pelas consequências ou resultados, o que vocês decidirem, decidido está.
Bom sim é poderem estar seguros e podem esclarecer através da Psicoterapia.
Abraços
Geime Rozanski - Psicoterapeuta

6351 respostas

ONTEM, 18 SET 2024

Olá Carlos,

Espero que esta mensagem o encontre bem.

Essa situação vivida parece ter sido algo surpreendente e que você não esperava. No caso da sua irmã, é comum guardarmos desejos que suspeitamos ser reprováveis ou que pode causar algum dano ao nosso próprio eu. O álcool pode ter dado mais confiança para sua irmã expor esses desejos que já estavam retidos nela. A Psicoterapia é um ótimo aliado para compreendermos os seus sentimentos envolvidos diante dessa situação, considerando seus desejos e perspectiva de vida.

Christian Higor Marques de Souza Psicólogo em Belo Horizonte

3 respostas

ONTEM, 18 SET 2024

Bom dia, Carlos! Obrigado por se colocar. Não entrarei nos pormenores da natureza humana. Falarei de dois aspectos: cultural e biológico. Na cultura e na Biologia, irmãos não devem viver intimidades como essa. Isso geralmente envolve reprovação social, implicações biológicas inadequadas, culpa e e dificuldades para lidar com os desdobramentos, posto que são irmãos e vivem próximos. Além desse fato, os casais, quase na totalidade das vezes, depois de viverem esse tipo de experiência, não conseguem de forma igual, proporcional e harmônica, ter sabedoria para lidar com a convivência razoável, no futuro. Além disso há o agravante do álcool.
Ponderação será necessária.
Estarei a disposição para te ajudar a refletir com maturidade e percepção dos potenciais desdobramentos inadequados.
Atenciosamente,

9313 respostas

ONTEM, 18 SET 2024

Olá!

Primeiramente, obrigado por compartilhar essa situação tão pessoal pra você. É compreensível que você esteja sentindo uma mistura de emoções após essa experiência.

O que aconteceu parece ter despertado muitos sentimentos entre vocês. É interessante notar como as relações familiares podem se entrelaçar de maneiras inesperadas, especialmente em um ambiente descontraído.

É importante refletir sobre como essa nova dinâmica está afetando todos vocês. A comunicação aberta é fundamental. Como você se sente em relação ao que aconteceu? E como sua esposa e sua irmã estão lidando com isso?

Além disso, é essencial considerar os limites e o conforto de cada um, já que essas interações podem ter impactos a longo prazo nas relações. Conversar sobre expectativas e sentimentos pode ajudar a esclarecer as intenções de todos e garantir que ninguém se sinta pressionado ou desconfortável.

Se precisar de ajuda para explorar essas questões ou entender melhor suas emoções, estou aqui para apoiar você nesse processo.

Um abraço!

Tainara Azevedo Psicólogo em Rio de Janeiro

3 respostas

ONTEM, 18 SET 2024

Olá Carlos, espero que esteja bem.
Obrigada por compartilhar suas questões... Entendo que você esteja se sentindo confuso com a situação. É natural que você se sinta assim, diante de uma experiência tão desafiadora e que foge do que você esperava de suas relações familiares.
É importante destacar que a sexualidade é uma parte fundamental da vida humana e que cada pessoa a vivencia de forma única. A maneira como você e sua família lidam com a sexualidade é influenciada por diversos fatores, como a cultura, a educação, a história de vida de cada um e as experiências passadas.
A situação que você descreveu levanta questões importantes sobre consentimento, limites, e o papel da família na construção da identidade sexual. É fundamental que você reflita sobre seus próprios sentimentos e desejos, e sobre como essa experiência está impactando suas relações com sua esposa e sua irmã.
Sugiro que você procure um psicólogo para conversar sobre essa situação com mais profundidade.
A psicoterapia pode te ajudar a:
* Compreender melhor seus sentimentos e emoções oferecendo um espaço seguro para você explorar seus pensamentos e sentimentos em relação a situação.
* Estabelecer limites saudáveis: Com o auxílio de um profissional, você pode aprender a estabelecer limites claros e saudáveis em suas relações.
* Desenvolver estratégias de enfrentamento: A terapia pode te ajudar a desenvolver ferramentas para lidar com situações desafiadoras e a construir relações mais saudáveis.
* Trabalhar a autoestima: A experiência vivida pode ter afetado sua autoestima. A terapia pode te ajudar a fortalecer sua autoestima e a se sentir mais confiante em suas relações.
Estou a disposição para contribuir da melhor forma.
Annelise Bertellini - Psicóloga e psicoterapeuta

Annelise Bertellini Gomes Ferreira Psicólogo em Campinas