Ideação de morte

Feita por >Lice · 17 ago 2022 Depressão

Oi, boa tarde. Tenho 26 anos, e desde pequena sofro com pensamentos intrusivos e obsessivos que surgem derrepente, aí que começa meu verdadeiro pesadelo. Eu entro em depressão, oque eu fazia antes não consigo mais fazer, tenho medo de sair com pessoas, ou estar em lugares que possam inflamar mais ainda esses pensamentos. Já faço acompanhamento com psiquiatra, tomo Lítio e Donaren, mas estou muito cansada de tudo, depois de anos lutando contra isso não encontro mais forças, estou no auge da minha vida, mas não trabalho, não estudo, só fico dentro de casa como um peso morto, tenho muita culpa e pena das pessoas que convivem comigo, da minha família, do meu esposo, principalmente do meu esposo, por que ele poderia ter uma mulher normal, mas infelizmente eu que entrei na vida dele. Estou exausta, não tenho coragem de tirar minha vida, mas ultimamente tenho pedido a Deus para que eu troque de lugar com alguém que tem câncer, ou qualquer outra doença, essas pessoas merecem viver, eu não.

A melhor resposta 21 AGO 2022

Lice. Vc já pensou em procurar outro psiquiatra? E fazer terapia?
Me parece q n tá resolvendo desse jeito.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

1 SET 2022

Olá Lice, apesar de estar passando por um período difícil você merece sim viver e ter a oportunidade de se sentir bem, o primeiro passo você já tomou que foi procurar ajuda com psiquiatra, além disso seria muito importante procurar atendimento psicológico também, isso pode te ajudar com esses sentimentos negativos, de culpa e te motivar a ter comportamentos mais satisfatórios, o processo não é fácil, mas é possível e pode te dar uma qualidade de vida. Estou à disposição para ajudar, boa sorte em sua trajetória.

Katiele de Souza Sá Psicólogo em Rolim de Moura

4 respostas

19 AGO 2022

Olá Lice, espero que esteja tudo bem com você.

Lice, existem pessoas que se preocupam com você, e que estão ao seu lado para te dar suporte e auxílio na superação destes estados. Você ainda está caminhando para o auge de sua vida, e com o tratamento adequado você poderá chegar no auge com total capacidade para aproveitar da melhor maneira tudo que esse momento pode oferecer. Você falou que toma medicamentos, e que tem acompanhamento com um Psiquiatra, mas não li que você tem um acompanhamento regular, comprometido e consistente com um Psicólogo. Um tratamento para depressão, com viés medicamentoso, sem um acompanhamento sistemático de um Psicólogo, é um tratamento incompleto, e com o passar dos anos, os efeitos colaterais dos medicamentos podem atrapalhar muito mais que ajudar. É super importante que você busque um profissional de Psicologia, por quem nutra confiança e empatia, para que você tenha semanalmente um espaço para trabalhar questões também muito importantes para seu autoconhecimento e para a superação desses estados que descreve, isso deve ser tratado como prioridade para sua condição de melhora, e para que você chegue ao ponto de ter uma vida equilibrada, adequada, e onde você consiga realizar seus sonhos e objetivos pessoais, sem a dependência de medicamentos para isso. Não é algo tão distante quanto parece, e o seu comprometimento com sua melhora vai te ajudar a percorrer esse caminho. Assim que possível, busque um profissional de Psicologia, e inicie seu processo psicoterápico com ele. É muito importante para sua superação pessoal, e para a implementação de uma nova vida, uma vida que deseja, e pode, sim, obter.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

19 AGO 2022

Olá Lice
Você merece sim viver! Sei que ter um diagnóstico de depressão é horrível, mas você não pode se deixar definir por ele.
Você disse que faz acompanhamento com psiquiatra, mas faz psicoterapia? Seria interessante aliar os dois, pois com a psicóloga pode te mostrar que não está sozinha nesse caminho. Fico à disposição caso queira conversar.

Psicóloga Maíra Priscinotti Sahão
CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

19 AGO 2022

Olá Lice.
Eu entendo que você tem esses sentimentos negativos devido ao seu quadro. Mas persista com o tratamento. Você está fazendo o tratamento de acordo com a prescricão do médico por mais de três meses? Você segue as doses certas e ajustadas regularmente? Caso já retornado por algumas vezes para o devido controle do médico e não observou nenhuma melhora sugiro que mude de médico. Você precisa fazer também Terapia Psicológica o mais rápido possível para falar dos seus sentimentos e emoões num ambiente científico e ético onde será acolhida em sua dor e poderá ressignificar passagens negativas e aprender a lidar e Prevenir os possíveis ataques de Ansiedade causados por pensamentos intrusivos que impedem a sua vida Social. Fico à disposição para desenvolver com profundidade esses conteúdos em terapi online ou presencial em Curitiba-PR.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

19 AGO 2022

Olá Lice! Obrigado por escrever. Você está indo a psicólogo com frequência minimamente semanal, com duração de cinquenta minutos, faz pelo menos seis meses? Nesses casos, a integração da medicação com o trabalho científico regular do psicólogo, é necessária.
Caso ainda não esteja tendo essa regularidade, será importante completar o tratamento.]
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8644 respostas

18 AGO 2022

Oi Lice,
Voce precisa iniciar Psicoterapia... não é o Psiquiatra e os remédios que vão te recuperar a saúde, controlar teus pensamentos.
Voce está no caminho errado, precisa sair do controle que o sistema mantém sobre voce.
Precisa recuperar a tua inteligência natural.
Precisa se conhecer e saber porque está assim, porque tem estes pensamentos e como sair disso, recuperar a tua consciência e o dominio das tuas emoções.
Faça Psicoterapia, tudo isso voce resolve.
Abraços.

5817 respostas

18 AGO 2022

Boa noite Lice
A tua vida é importante para ti e para todos que te amam.
Converse com teu psiquiatra, explique teu sofrimento, faça exames para verificar a tua medicação, isto te ajudará.
Te aconselho a fazer uma terapia psicologica para te ajudar.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre