Gosto muito da minha parceira mas.....

Feita por >Noivo penssador · 10 mai 2023 Abordagem psicológica

Olá, tem um relacionamento agradável e feliz. Estamos preste a casar. Mais continuo tendo fantasias e desejos de sair com outras pessoas. Moro em cidade pequena e muito longe. E quando volto pra cidade grande fico olhando sites de GPs. Já saí com uma em uma vez que tive uma grande discussão com minha noiva. Dali pra frente mantive esses desejos bem escondidos. Até então voltar para cidade e sair denovo com a msm GP, minha vontades não sessam estou de volta a olha nos sites de GPs e tentando marcar o próximo encontro. Me vejo penssando o porque desse comportamento. Se está ligado algo na genética. Ando pesquisando e sei que minha família tem esses comportamento também de infidelidade e até relações com outros da mesma família. Queria muito conversa com minha noiva sobre desejos extra-matrimoniais, não vejo problema dela realizar os próprios desejos também, somos seres de carne e desejos. Acredito que em um relacionamento momento de prazer tem que ser discursos afim de termos melhores relações, mais tenho receio de como ela vai interpretar a situação. Agradeço desde já o desafio e minha vivência. Aguardo resposta.

A melhor resposta 11 MAI 2023

Olá, Pensador!
Obrigado por compartilhar sua situação conosco. É comum que as pessoas tenham fantasias e desejos sexuais diferentes, mesmo quando estão em um relacionamento feliz e agradável. No entanto, é importante que você considere os impactos desses desejos em seu relacionamento e nas pessoas envolvidas, incluindo sua noiva e você mesmo.
É compreensível que você se sinta atraído por outras pessoas, mas é importante entender a origem desses desejos. Não necessariamente eles estão ligados à genética ou à infidelidade na família, mas podem estar relacionados a questões emocionais ou psicológicas que precisam ser trabalhadas. A psicoterapia pode ser um espaço seguro e confidencial para explorar essas questões e entender melhor seus desejos e fantasias.
A comunicação aberta e honesta com sua noiva também é fundamental. É importante lembrar que o casamento é uma parceria baseada em confiança, honestidade e comprometimento mútuo. Falar sobre seus desejos e fantasias pode ser difícil, mas é necessário para estabelecer limites saudáveis e respeitar as escolhas e necessidades do outro.
É importante que ambos os parceiros se sintam confortáveis ​​e seguros para expressar suas necessidades e desejos, sem julgamentos ou críticas. Além disso, é importante que ambos estejam dispostos a negociar e comprometer-se, a fim de manter um relacionamento saudável e feliz.
O que eu quero dizer é que você considere a origem de seus desejos e fantasias, bem como os impactos de suas ações em seu relacionamento. A psicoterapia pode ajudá-lo a entender melhor esses aspectos de si mesmo e a se comunicar de forma mais aberta e honesta com sua noiva.

Estou à disposição.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

11 MAI 2023

Você está no caminho certo.. a primeira coisa é conversar com ela... Seus desejos e idéias sobre casamento e relacionamento podem ser diferentes. Você deve pensar que depois de casados pode ser mais difícil você falar.. porém tudo é um risco pois são famílias diferentes com culturas e ensinamentos diferentes... E te aconselho a buscar ajuda. Um psicólogo pode te ajudar a resolver essas questões.
Estou aqui caso sinta necessidade de fazer isso.
Fique bem
Um abraço

Karim Cristina Silvestro Psicólogo em São José do Ouro

33 respostas

11 MAI 2023

Voces estão com pensamentos divergentes sobre relacionamentos e sobre casamento.
É necessário sim conversar com ela sobre isso, antes de casar, pois se esperar para depois ou mantiver segredo, teu casamento será fracasso.
Você não quer construir um lar, ter uma companheira; voce quer relacionamentos sexuais, tem uma compulsão por sexo...
Precisa se curar disso, antes de casar. Precisa fazer Terapia para resolver este problema.
Se mantiver em segredo estará enganando sua namorada.
Voce tem o direito de levar a vida que voce quiser, mas não tem o direito de enganar a sua namorada.
Abra o jogo com ela, seja claro, seja verdadeiro e não fingido.
expresse seus desejos e veja como pode resolver.

5943 respostas

11 MAI 2023

Olá Noivo pensador! Obrigado por escrever. Cautela! Quem tudo quer, nada tem. Sendo um costume da tua família, será preciso saber se é costuma da família dela, especialmente dela. De outro lado, sendo costume, é preciso ver quais os benefícios e prejuízos desse tipo de costume. Na imensa maior parte das vezes, esse tipo de fantasia, enquanto teoria é frequente, mas na prática, a maior parte das pessoas não consegue administrar as consequências e implicações.
Você vivendo essa dúvida e dificuldade para falar com sua noiva, não está inteiro para o casamento. Precisa amadurecer essa questão.
Não há estabilidade sem verdade, reciprocidade, interesses que comunguem.
Tenha coragem, escolha algo e assuma as consequências dessa escolha, mas de forma honesta, transparente com sua noiva. É preciso amar, nesse momento de vida, com base na verdade.
Não se case escondendo coisas. Não pondere que é possível fazer omeletes sem quebrar os ovos.
Será prudente você amadurecer reflexão, com a ajuda científica de um psicólogo. Teorias são muito distantes de praticas.
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.