Gostaria de saber se com a regressâo vou saber de vidas passadas

Feita por >ana · 14 mar 2016 Regressão

Quero saber se tive um trauma tive em vidas passadas.

A melhor resposta 14 MAR 2016

Olá Ana,
A regressão é um recurso utilizados para desbloquear alguma tensão ou trauma ocorrido numa época passada. O objetivo é trazer a consciência o fato traumático e ressignificá-lo, libertando a pessoa de consequências limitantes e possibilitando uma vida mais autônoma e feliz. Algumas regressões podem ir para outras memórias que não dessa vida, se o fato traumático estiver lá, mas não necessariamente. O objetivo é olhar a própria história de forma consciente, aumentando a compreensão sobre si mesma e sobre o entorno. Olhar para a própria história nem sempre é uma experiência fácil, por isso deve ser feita com responsabilidade e na real intenção de modificar padrões, para a partir disso construir uma vida mais leve e realizada. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.

Psicóloga Marcela Pavan Psicólogo em Rio de Janeiro

5 respostas

17 MAR 2016

Bom dia,

Depende do foco, que esteja buscando...
O Psicólogo, poderá lhe auxiliar a solucionar suas questões, pois não importa o que aconteceu com você, o que importa é o que você irá fazer com que , aconteceu..

Psicóloga Tamires Macedo Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

16 MAR 2016

oi ana!!!!! saudaçoes!!!! trabalho com hipnose e regressao somente desta vida!!!! nao vejo necessidade de ir á situaçoes anteriores á sua concepçao desde esta vida ate o momento atual. tenho conseguido resultados muito bons, ok? sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

15 MAR 2016

Cara Ana, segundo o Conselho Federal de Psicologia o psicólogo não pode fazer regressão à vidas passadas porque isso envolve muito a crença de quem acredita em outras vidas. Alguns psicólogos fazem a regressão até vidas passadas, mas não possuem o consentimento do Conselho de Psicologia. Existe também o problema das falsas memórias que ocorrem durante a regressão, por isso não possível afirmar que tudo o que uma pessoa experencia durante a regressão seja verdadeiro.
A regressão de memória é uma técnica muito útil para se tratar traumas, a maioria das técnicas permite se chegar até o momento da gestação. Na hipnose condicionativa é possível se chegar até o momento da gestação e se fazer o bloqueio de emoções negativas que possam estar relacionados a eventos traumáticos.
Se quiser saber mais sobre regressão de memória leia um artigo que escrevi neste site sobre regressão de memória no contexto terapêutico.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

15 MAR 2016

Olá creio q vai criar mais um problema para essa vida, é tão simples suas dificuldades de hoje foram a de outras vidas. Creia procure ajuda terapêutica para sanar hoje, o ontem não volta. Sucesso!

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

14 MAR 2016

Ana, Provavelmente vc caia nas mãos de charlatões, que te darão informações as quais vc não tem meios de elaborar. Provavelmente vc construa mentalmente um lugar, uma época, fantasias que nada terão de fato real.
O fato é que, reconstruir a memória dessa vida já é difícil e cheio de lacunas que preenchemos para não as deixarmos em branco. Lidar com lacunas supostamente de outras vidas pode ser perigoso, diante do fato que, quase todo mundo que fez a dita regressão foi Napoleão ou Cleópatra.

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios