Fui traido pela minha namorada(esposa)

Feita por >Lu · 2 mai 2023 Terapia de casal

Fui traido pela minha namorada com uma pessoa que não conheço, ela fez uma viagem e conheceu esse rapaz que era motorista do ônibus, viajou pra outra cidade pra ficar com ele, mentiu pra mim dizendo que ia pra casa de amigas, descobri a traição e perdoei, estamos juntos e não consigo parar de pensar na traição. Ela me mostrou que estava arrependida, apagou o contato do cara e bloqueou em todas as redes sociais, me fiz hoje que sabe o que é certo e que quer ficar comigo, mas fico inseguro dela fazer novamente. amo muito ela, está me ajudando a passar por processo de luto, meu irmão faleceu há 9 meses e ela ajuda muito a minha família e a mim nesse processo doloroso, moramos juntos e a convivência tem sido difícil depois que descobri isso tudo. O que devo fazer ?

A melhor resposta 3 MAI 2023

Olá, Lu!
É possível ver no seu relato que você está passando por um momento de grande angústia e insegurança após ter sido traído pela sua namorada(esposa). É normal sentir-se assim após uma traição, mesmo quando se decide perdoar a pessoa.
Porém, é importante ressaltar que para superar essa situação e seguir em frente com o relacionamento, pode ser importante buscar ajuda profissional através da terapia psicológica individual ou para casais. Um profissional da psicologia poderá te ajudar a compreender as emoções e sentimentos que surgiram a partir dessa situação, o que vai te auxiliar a lidar com a insegurança e ansiedade que você vem sentindo em relação ao futuro do seu relacionamento.
Além disso, é importante também que você e sua namorada(esposa) conversem abertamente sobre o que aconteceu e estabeleçam limites e acordos claros para o futuro do relacionamento, a fim de reconstruir a confiança perdida. A terapia pode ajudá-los a ter essas conversas de forma mais saudável e construtiva.
Não se culpe por buscar ajuda profissional, a terapia é um recurso importante para lidar com as dificuldades da vida e superar traumas e desafios emocionais.

Estou à disposição, envie uma mensagem.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

10 MAI 2023

Bom dia Lu, confiança é algo fundamental em qualquer relacionamento, com certeza depois de uma traição isso fica bastante abalado, mas parece que tua esposa está demonstrando que reconheceu seu erro e quer continuar investindo no casamento de vocês, mas para isso tu precisas dar um voto de confiança pra ela e acredito que com atitudes diárias positivas e muito amor tu podes superar o ocorrido.Abraço, Luciana Berton.

Luciana Berton Psicólogo em Porto Alegre

33 respostas

3 MAI 2023

Primeiro, se curar desse fato de ter sido traído...
Não esquece, porque voce também tem no teu histórico de vida conflitos relacionados à traição.
Faça Terapia para ver isso e se curar desse conflito.
Abraços.

5822 respostas

3 MAI 2023

Oi Lu! Obrigado por escrever. As pessoas vivem momentos de atitudes que muitas vezes não refletem a devida reflexão, envolvendo passado, presente e futuro. De outro lado, as pessoas se arrependem, demonstram que fizeram algo fora do usual. Em outras palavras, não podemos dizer que uma pessoa de trinta anos de idade, que em momento de nervoso, agrediu alguém é agressivo, que vai viver o tempo todo agredindo as pessoas. Também não podemos dizer que uma pessoa que traiu uma vez, viverá traindo. Pelo seu relato a traição foi exceção e não regra.
Será bom que você possa conversar com um de nós, psicólogos, contado com o sigilo, respeito, empatia e acolhimento.
A essência da confiança em outra pessoa, está na essência central da confiança na gente mesmo. Confie em si. Veja que tuas qualidades são importantes.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.