Meu esposo me traiu

Feita por >Sophia · 8 dez 2020 Ciúmes

Fui traída pelo meu esposo com uma funcionária de nossa empresa, ele pediu perdão e disse que foi sua culpa eu o perdoei mais estou com medo de ele fazer novamente já que ela continua na nossa empresa temos 11 anos juntos sem nenhum tipo de problema e a alguns meses ele fez isso

A melhor resposta 9 DEZ 2020

Boa noite!
Para a confiança ser resgatada em uma relação é fundamental um diálogo sincero sobre os seus sentimentos e insegurança. Analisar o que estava acontecendo na convivência para saber o que gerou essa traição também é relevante. Confiança se estabelece em processo de mudanças de ambas as partes, acordos e principalmente em ressignificar o que aconteceu.
Você realmente perdoou? O medo de uma outra traição só existe porque ainda você não se sente segura para confiar novamente.
Uma terapia de casal pode ajuda -los!
Estou à disposição, abraços.

Camila Ferreira dos Santos Psicóloga Psicólogo em Conselheiro Lafaiete

23 respostas

9 DEZ 2020

Olá Sophia! Grato por citar. Para podermos dar uma opinião melhor embasada, mais consistente, precisaremos de mais informações. Na verdade, esse fenômeno: trair, é frequente, mas apresenta muitos contextos com diversos comprometimentos e significados. de outro lado, você precisa ficar bem de forma a manter a essência de si com segurança, harmonia, tempero. É preciso ver se será um escorregão com arrependimento, ou se pode ser uma tendência a hábito. Também é importante você manter tua caminhada sem deixar que esse evento contamine tua rotina de vida.
Caso interessante, estaremos à disposição para maiores aprofundamentos.
Atenciosamente (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso e comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

9 DEZ 2020

Sophia . Se existe está desconfiança vcs devem ter uma conversa séria e franca.
Sobre vc fazer terapia seria bom para saber como lidar c essa dependência emocional. Se é isso ou vc tem baixa auto estima.....
Se precisar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro