Fiz mal por terminar?

Feita por >Bia · 12 mar 2024 Abordagem psicológica

Eu descobri hoje o que eu já havia desconfiado há meses, amigos me falavam e eu cheguei a pergunta se ele estava fazendo uso de droga, ele negava. E até ficava bravo no final eu pedia desculpas por perguntar aquilo kkk, aí hoje do nada me mandou mensagem falando que precisava de 20 reais pra paga os cara e que aceitava termina comigo se eu dasse o dinheiro ele pra supostamente pagar lá,,mais eu não dei. Porque eu tenho um filho de 8 anos fruto de outro relacionamento e não quero isso de exemplo pra ele, e por fim não dei.

A melhor resposta 25 MAR 2024

Olá Bia!

Conviver com uma pessoa em situação de abuso de drogas pode apresentar desafios e não é incomum sentir-se responsável pelo bem-estar do outro ou mesmo pelos atos do outro.

É importante reconhecer que você tem direito aos seus próprios limites e valores e é compreensível que você tenha optado por encerrar o relacionamento. Priorizar sua própria saúde e bem-estar é fundamental.

Se você sentir que precisa de apoio para lidar com essa situação ou para superar o término, não hesite em buscar a ajuda de amigos próximos, familiares ou até mesmo de um profissional de saúde mental. Lembre-se de que você merece estar em um relacionamento saudável e seguro, onde se sinta respeitada e valorizada.

Estou aqui para oferecer apoio e orientação sempre que precisar.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Fico à disposição.
Abraço, Bia!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

56 respostas

25 MAR 2024

Olá, Bia, espero encontrá-la bem.
O convívio com alguém que está em situação de abuso de drogas sempre apresenta desafios e a culpa por sentir-se responsável pelo outro ou por ter que ajudá-lo é uma constante. No entanto, é fundamental termos em mente as nossas prioridades.
Estou à disposição para agendarmos um horário para compreender melhor a demanda e para te apresentar como se dá o caminho terapêutico.

Abraço,
Lourenço Torresini
CRP-08/31556

Lourenço Torresini Psicólogo em Curitiba