Existe como superar um vicio em fetiche?

Feita por >Kisha · 17 jun 2024 Terapia sexual

Eu tenho um vicio em um fetiche especifico chamado "Feedism", aonde é o tesao por mulheres obesas e ganhando peso, eu estou namorando por 6 meses com uma garota magra, que amo muito, mas acho que este fetiche esta atrapalhando muito a vida sexual, não consigo sentir mais prazer por coisas normais, mas quando vejo uma obesa é quase excitação imediata, e não quero esfriar mais as coisas com ela.

A melhor resposta 18 JUN 2024

A terapia cognitiva comportamental pode ser eficaz para trabalhar fetiches, nesse tipo de abordagem, o terapeuta irá ajudar o indivíduo a identificar seus pensamentos e crenças ligados ao fetiche, bem como a entender as emoções e comportamentos associados a ele.

O primeiro passo é identificar o motivo pelo qual o fetiche está causando problemas ou desconforto para a pessoa, e então trabalhar para mudar esses pensamentos e emoções disfuncionais. O terapeuta pode utilizar técnicas como a reestruturação cognitiva, o treinamento em habilidades sociais e a exposição gradual aos objetos ou situações que desencadeiam o fetiche.

É importante ressaltar que a terapia cognitiva comportamental não busca necessariamente eliminar o fetiche em si, mas sim ajudar a pessoa a lidar de forma mais saudável e funcional com ele. É fundamental que o tratamento seja realizado com um terapeuta qualificado e que haja um ambiente seguro e de confiança para que o indivíduo possa explorar questões íntimas e pessoais.

Ana Paula Avelar Costa Psicólogo em Oliveira

8 respostas

18 JUN 2024

KISHA
Não sei se pode considerar isso um fetiche... Uma mulher obesa é uma mulher!
Como uma mulher magra é uma mulher!
Talvez o que precise é como não julgar as pessoas.
As coisas são como são e não como julgas serem!

6190 respostas

18 JUN 2024

Bom dia, Kisha! Grato por escrever. Certamente será importante conhecer mais especificamente tua personalidade, rotina de vida, metas, formas de ocupação do tempo. A princípio não temos tua idade, história de vida. Parece que o que é preponderante em você é questão de amadurecimento.
Namoro é experiência, até mais ou menos os vinte e sete anos de idade, para amadurecer, conhecer melhor pessoas. A sociedade atual é complexa, precisamos, mais ou menos, até os vinte e sete anos, ter como prioridade estudos sérios e consistentes, trabalho profundo ou preparação profunda para o trabalho, precisamos mais de turma de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, esportes coletivos de contato, grupos de teatro, estudos, arte, cultura, viagens, dentre outras socializações para que conheçamos melhor a cultura e a natureza humana.
Parece que você não está madura para avançar namoro. Se sente atração por obesa, porque está namorando com magra?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9120 respostas

18 JUN 2024

Importante avaliar junto a um profissional se se trata realmente de um fetiche e quais os prejuízos tem gerado em sua vida, a terapia vai ajudar a desvelar esse comportamento entendendo de onde vem e um modo de minimiza-lo tornando-o mais funcional e o menos adoecido possível.

Suelly Cristine Lemos de Almeida Psicólogo em Aracaju

6 respostas

18 JUN 2024

Oi, tudo bem?
Tem como sim melhorar essas sua questão!
Mas antes de tudo você tem que pensar se isso que você sente lhe atrapalha?
Lembre-Se, o sexo e o desejo são coisas únicas, e cada pessoa sente de uma forma!
Se quiser conversar mais, pode marcar um horário, estou a disposição!

Gilvan Junior Santiago Santos Psicólogo em Montes Claros