Eu tenho medo de dormir porque fico inconsciente

Feita por >Alice. · 11 mai 2020 Pânico

Tenho medo de dormir por ter medo de ter apneia do sono,não tenho fatores de risco nem sintomas clássicos da apneia como o ronco, por exemplo, mas tenho sintomas como falta de ar e taquicardia ao ir dormir. Não sei dizer se são realmente físicos ou psicológicos, uma vez que sinto alguma falta de ar quando estou acordada também e que esta já foi apontada como de origem emocional por médicos. Não pude ir ao médico ainda, mas tem sido bastante difícil na hora de ir dormir, uma vez que começo a ficar nervosa ante a ideia de ter de dormir.

A melhor resposta 1 JUN 2020

Olá Alice!
Sintomas de ansiedade como taquicardia e falta de ar antes do sono costumam indicar a possibilidade de síndrome do pânico principalmente ao temor de morte quando estiver dormindo, remetendo a vulnerabilidade e falta da possibilidade de tomar alguma decisão por não estar acordada, o que gera um estado de alerta durante a noite em nosso corpo.
É indicado que inicie a psicoterapia para explorar melhor a questão e faça também uma avaliação com o médico psiquiatra.

Fico a disposição

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo