Eu sou pedófila?

Feita por >Anônima · 10 nov 2022 Abordagem psicológica

Olá, eu sou uma garota que acabou de completar 19 anos e me encontro extremamente assutada com uma recente descoberta de possivelmente ser uma pedófila.

Eu gosto muito de ler histórias fictícias, e há poucos dias atrás eu li (por curiosidade) uma onde um personagem pedófilo adulto abusou de uma criança. No começo a vítima era muito nova — e apesar dele não ter feito nada além de toca-la sutilmente, obviamente continuava sendo errado por ser atos de abuso em um menor, claro —, e quando a vítima cresceu, o adulto teve o consentimento para ir além, embora isso não aliviasse a gravidade das coisas.

O que é ainda pior do que eu ter consumido um conteúdo tão duvidoso e imoral e nojento assim, é que eu gostei de ler.... Senti prazer, igual sinto quando leio histórias onde não tem temas imorais e sem ética como pedófila. E eu não gostei de ter gostado! Embora eu estivesse apreciando o que estava consumindo, durante toda a leitura eu também me senti muito assustada por estar gostando. Fiquei com tanta ânsia e desprezo por ter sentindo o que senti, e isso realmente está me deixando com vontade de nunca ter nascido. Estou com nojo de mim, realmente estou, como nunca me senti antes, e é esmagador o tanto de sentimentos negativos que estou sentindo em relação a mim desde que percebi que gostei de ter lido algo tão monstruoso, sabe? Algo Inaceitável e desonesto e desumano.

Desde então eu nunca mais li ou procurei outra história assim, apesar de sentir vontade de consumir mais....

Com toda a honestidade, eu nunca agi de forma duvidoso com uma criança ou adolescente antes, isso nunca — nunca! — passou pela minha cabeça, sempre repudiei o fato disso acontecer na realidade e acredito que nunca agirei contra uma, porque não sinto que eu teria vontade, sabe? De fazer algo desse tipo, e também porque, com toda a sinceridade, não me sinto atraída sexualmente por pessoas que não tem a idade próxima da minha... Nem um pouco!

Mas saber que encontrei satisfação em ter lido algo como aquilo não está me deixando ficar uma hora sem me sentir culpada e decepcionada comigo. Estou acreditando que talvez eu seja uma pessoa nojenta, com caráter duvidoso e possivelmente uma pedófila por ter feito aquilo e gostado. Porque, por mais que eu nunca tenha abusado de nenhuma criança ou adolescente menor, ainda sim eu consumi um conteúdo onde contou explicitamente um caso de pedófila, o que por si só, na minha mente, não e menos errado e nojento que ser um pedófilo que age ativamente contra criança e adolescente menores, não??

Eu não sei, eu estou confusa, não sei se isso me faz uma pedófila ou não, só sei que é preocupante e não estou gostando disso. Só não consegui evitar ter gostado de ler. Mas tudo isso tá me deixando com medo de quem eu talvez seja e não quero ser uma pessoa tão podre como um pedófilo.

Por favor alguém pode me orientar, me explicar o que isso pode significar, se estou sendo equivocada em algum ponto ou não, sem me julgar?? Eu não acredito que eu seja má, mas definitivamente o que senti não é bom e o peso disso está me deixando até mesmo com vergonha de olhar na cara das pessoas.

A melhor resposta 11 NOV 2022

Oi...
Estamos num processo evolutivo; estamos aqui para corrigir acontecimentos, fatos, aprender, pacificar nosso passado, sanear;
Ninguém avança sem antes fazer as pazes com o passado.
A Vida não entende certo e errado... nada é certo e nada é errado, todas são possibilidades de aprender e corrigir.
Por alguma razão, a oportunidade de leitura desse teor, te trouxe à lembrança coisas que estavam no teu emocional e que agora que acessou, precisa resolver, sanear, curar. Nada é por acaso.
Sim, hoje está consciente que jamais faria qualquer coisa com menores e principalmente de forma forçada, mas no teu emocional está a culpa... possivelmente de coisas que aconteceram em outra existência e que ficaram para serem resolvidas.
A conta chegou, agora tem condições de resolver.
Faça Psicoterapia, faça regressão para ver as causas.
É só isso que importa. Não dizem que este é um Planeta de expiação? Mas não basta sofrer... tem que conscientizar, dar-se conta.
Abraços e boa recuperação!

5830 respostas

11 NOV 2022

Oi Anônima! Que bom que você escreveu! Nós falamos português, porque somos estimulados a falar esse idioma desde antes de nascer. A resposta está em tua rotina de vida. Certamente a resposta está em tua rotina, ou melhor, na acomodação em uma rotina distorcida. Você, sem querer, mas com certa acomodação e prazer, está alimentando essas coisas na mente. Quem pratica esportes coletivos de contato, tem turma consistente de colegas e conhecidos, éticos, reais, saudáveis, quem estuda com consistência, quem trabalha ou prepara-se para o mercado de trabalho, com consistência, certamente não alimenta essas coisas na cabeça.
Muito cuidado com tuas certezas sexuais. Elas podem não se mostrar tão sólidas assim. Da mesma forma, cuidado com suas acomodações e atrações pelo "proibido". Aos conteúdos "proibidos" a sociedade, hipócritamente, elege culpados.
É melhor construir certezas com ética e com maturidade quanto aos conceitos da sociedade.
Estou a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores.